"Plano Marenostrum" de Bruno Zão

Dimensões: 150 x 230 mm
Editora: Editorial Novembro
Irá ser apresentado na FNAC do Norte Shopping no dia 10 de Julho pelas 18h00
Sinopse: E se, um dia, dessem por vocês num novo mundo, numa nova sociedade, num novo entendimento sobre o funcionamento humano e do que representa na verdade ser animal no planeta Terra? E se, nesse dia, reparassem que estavam nas mesmas coordenadas terrestres, mas que tudo que conheciam estava diferente? As espécies eram as mesmas, na sua maioria, mas já não estavam no mesmo local. As auto-estradas, os campos agrícolas, o traçado viário difuso de ligação rural e urbana, tudo diferente. Já não se viam casas até se perderem no horizonte visual, estava tudo condensado, gerando massa crítica e gerindo a apropriação territorial.
Portugueses não eram mais de Portugal, espanhóis não eram mais de Espanha. Uma concentração, uma reciclagem política, económica, social e cultural,recuperadora de um passado dispensado sem direito. Ibéria é o nome do estado onde se encontravam então, um dos treze que compunham esse tal novo mundo para o qual tinham despertado. Plano Marenostrum seria o nome de baptismo, consagrando o Mar Mediterrâneo enquanto fonte de sobrevivência e berço da nova humanidade. Uma em perfeita harmonia com as espécies amigas, primas, tias, avós, colegas e desconhecidas.
Estado da Ibéria. Cidade Tetris, ano 76 Depois do Apocalipse. (2106 DC).
Seis habitantes vêm-se envolvidos numa teia de relações reveladoras.
  • Sobre Bruno Zão:
Formado pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto desde 2007, tem vivido para as Artes desde que se recorda. Conta no seu percurso com várias exposições e participações em concursos, desde o Desenho, a Pintura, a Ilustração, até à Arquitectura, de entre as quais se destaca a Menção Honrosa na I Trienal de Arquitectura de Lisboa, em 2007.

1. Passatempo para o livro "Procura-se diamante para relacionamento sério" em:

Toca a participar ;D

ResponderEliminar
  2. O muito aguardado está para breve. Lá estarei, espero é que não seja muito caro ;) grande abraço primo.

ResponderEliminar
  3. Olá Clube dos livros! Agradeço a vossa iniciativa, ao divulgar o lançamento da minha primeira obra escrita.
    Desejo o maior sucesso ao vosso blog.
    Abraço

4. Autor: Bruno Zão
    P.V.P.: 17€
    Data 1ª Edição: 2010
    Nº de Edição: 1ª
    ISBN: 978-989-8136-52-7
    Nº de Páginas: 321
    Dimensões: 150 x 230 mm
    Editora: Editorial Novembro

ResponderEliminar
  5. Obrigado Bruno pela informação :)

Assim já a actualizei, e nada melhor do que ser facultada pelo próprio autor :)

Abraços

ResponderEliminar
  6. Olá Bruno! Meu nome é Gilmara Zão, sou brasileira meu email é gilmarazao@yahoo.com.br estou pesquisando informações sobre a origem da minha familía em Portugual, poderia me ajudar?
    Obrigada!

7. Gilmara,
    enviei-lhe uma mensagem de e-mail com um link que poderá ajudá-la. Zão é um apelido fora do comum, e em Portugal não há muitos, por isso talvez a possa ajudar, apesar de a lista ainda estar pouco desenvolvida.

Boas pesquisas,
    os melhores cumprimentos!