"Rockinho, por um mundo melhor!" de Gilda Nunes Barata


Autor: Gilda Nunes Barata
P.V.P.: 10,00 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-672-033-9
Nº de Páginas: 36
Dimensões: 220 x 240 mm
Colecção: Alfaguara Infantil
Editora: Objectiva
O livro que é a síntese do Rock in Rio para os mais novos porque associa todos os objectivos do
maior Evento de Música e Entretenimento do Mundo.

O livro infantil, escrito por Gilda Nunes Barata e ilustrado por Ney Megali, procura desenvolver nas crianças o gosto pela música e sensibilizá-las para a importância de cuidar do planeta.
O Rockinho é um menino como os outros que usa calças de ganga, come pizza e é um aluno genial. Vive no Planeta Rock e vai à Escola das Guitarras Voadoras.
Rockinho é o guitarrista da banda Batatas Fritas e Salsichas Malucas. Esta banda ganhou um prémio num concurso da escola chamado Aprender, Crescer, Cantar.
Rockinho tem a cabeça cheia de ritmo, e, se escrevesse todas as canções que sabe, encheria um livro inteiro, ou mesmo todos os livros do Universo até ao infinito!
Rockinho não é um menino de ouro, é um menino feito de música, mas como a música é mais valiosa do que o ouro, Rockinho é um menino de super-ouro!
Por cada livro vendido, 1€ reverte para a SIC Esperança, parceira do Projecto Social do Rock in Rio-Lisboa, que encaminhará para uma instituição seleccionada em conjunto com a organização do Rock in Rio.

Como explica a autora Gilda Nunes Barata, o Rockinho procura chamar a atenção das crianças para a questão da Sustentabilidade, de forma leve e atractiva: “Pouco sei sobre a vida do Rockinho, porque ele acaba de nascer! Numa conversa com Roberto Medina surgiu a ideia de criar um menino feito de Rock que encarnaria os ideais do maior Espectáculo de Música do Mundo: o Rock in Rio. Rockinho seria um exemplo para os mais novos, uma força para aqueles que da criancice guardam a eternidade… Após o conhecimento da ideia singela e brilhante, e subsequente investigação realizada por mim sobre a magnífica obra social e ambiental levada a cabo pelo Rock in Rio, começou a crepitar, dentro de mim, uma personagem, uma saga, uma missão… Era o Rockinho a crescer nos meus dedos, endiabrado na minha imaginação! Era a alegria de fazer parte de uma causa”.

O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, defende a importância da divulgação e realização do Projecto Social do Rock in Rio: “Estou muito feliz com o nascimento do Rockinho. É um rapaz alegre, divertido e muito cuidadoso com o meio ambiente. Com o seu jeito simpático e brincalhão, ele é a síntese do Rock in Rio, um evento que usa a força da música para mobilizar a juventude e promover importantes acções por um mundo melhor. No Brasil, o Rock in Rio financiou os estudos de 3.200 jovens e construiu 70 salas de aula em comunidades desfavorecidas. Em Lisboa, arrecadou recursos para inúmeras instituições de apoio à criança, montou painéis fotovoltaicos em 20 escolas, uma por cada distrito do país que doam as receitas da venda dessa energia à rede pública a instituições de solidariedade. E, em cada edição, compensa a emissão de gases de efeito estufa com a plantação de árvores. Construir um mundo melhor começa em casa, na educação que damos aos nossos filhos e tenho a certeza de que o Rockinho vai ser um grande parceiro de aventuras na construção do mundo que queremos para as novas gerações.”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem