"Como Falar Com os seus Entes Desaparecidos" de Patricia Chirot

Dimensões: 155 x 230 mm
Colecção: Portas do Desconhecido
Editora: Publicações Europa-América
Ninguém escapa à morte, é um facto.
Mas há quem consiga derrubar a barreira que separa os mortos dos vivos!
Sinopse: Será que podemos aceitar o desaparecimento dos nossos entes queridos e tudo o que a estes está associado: a sua presença física, os seus hábitos, as memórias que temos em comum?
Tenha a certeza disso. Há uma enorme esperança que invade aqueles que ficam aqui e que procuram entrar em contacto com os seus entes queridos que desapareceram. Há uma nova disponibilidade, um nova cumplicidade, uma nova intimidade que pode marcar a sua vida. E eis que se torna possível fazer com que o defunto passe a ser o seu confidente. E eis que as fotografias dos desaparecidos lhe dão uma sensação de uma presença atenta e protectora.
É desta forma que se unem as manifestações geradas pelos defuntos e as que são procuradas pelos que estão vivos. As invocações, um pedido a um médium, o tabuleiro Ouijá, a escrita automática, a transcomunicação, as conversas com as aparições, tudo é possível...
Por fim, tudo se transforma, nada se perde. A abolição do espaço e do tempo, as novas teorias relativas à matéria permitem-nos compreender melhor como se realiza este diálogo entre os vivos e os mortos. No fim de contas, o amor que expressa por alguém é recebido, e este é uma forma de comunicação genuína. Porque a separação só é de facto uma realidade para a nossa limitada consciência de mortais.
  • Sobre Patricia Chirot:
É professora e autora de dois romances, Le feu source e La suivante de la Dame à la Licorne. Tem também publicados inúmeros artigos em revistas de Ciências Humanas.
"Como Falar Com os seus Entes Desaparecidos" de Patricia Chirot "Como Falar Com os seus Entes Desaparecidos" de Patricia Chirot Reviewed by Clube dos Livros on julho 05, 2010 Rating: 5