"Duna" de Frank Herbert

Disponível a 6 de Agosto


Autor: Frank Herbert
P.V.P.: 23,85 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-637-248-4
Nº de Páginas: 576
Dimensões: 160 x 230 mm
Colecção: -
Editora: Saída de Emergência
● “O Senhor dos Anéis da ficção científica” - Arthur C. Clarke
● Considerado o melhor livro de ficção científica de sempre

Tem nas suas mãos aquele que é considerado o melhor romance de ficção científica de sempre. Uma obra que arrebatou a crítica com o estilo poderoso de Frank Herbert e conquistou milhões de leitores com a sua imaginação prodigiosa. Prepare-se para uma viagem que nunca irá esquecer, até um longínquo planeta chamado Arrakis…
Sobre a obra:
O Duque Atreides é enviado para governar o planeta Arrakis, mais conhecido como Duna. Coberto por areia e montanhas, parece o local mais miserável do Império. Mas as aparências enganam: apenas em Arrakis se encontra a especiaria, uma droga imensamente valiosa e sem a qual o Império se desmoronará.
O Duque sabe que a sua posição em Duna é invejada pelos seus inimigos, mas nem a cautela o salvará. E quando o pior acontece caberá ao seu filho, Paul Atreides, vingar-se da conspiração contra a sua família e refugiar-se no deserto para se tornar no misterioso homem de nome Muad’Dib.
Mas Paul é muito mais do que o herdeiro da Casa Atreides. Ao viver no deserto entre o povo Fremen, ele tornar-se-á não apenas no líder, mas num messias, libertando o imenso poder que Duna abriga numa guerra que irá ter repercussões em todo o Império…
Sobre o autor:
Frank Herbert nasceu em Tacoma, Washington, e estudou na Universidade de Washington, Seattle. Teve uma grande variedade de empregos — incluindo operador de câmara de TV, comentador de rádio, apanhador de ostras, instrutor de sobrevivência na selva, psicanalista,
professor de escrita criativa, repórter e editor de vários jornais da Costa Oeste dos EUA… antes de se tornar escritor a tempo inteiro.
Em 1952, Herbert começou a publicar ficção científica com “Looking for Something?” na revista Startling Stories. Mas o seu verdadeiro aparecimento como escritor de primeira importância só aconteceu em 1965, com a publicação de Duna.
Seguiram-se Dune Messiah, Children of Dune, God Emperor of Dune, Heretics of Dune e Chapterhouse: Dune, completando a saga a que o Chicago Tribune chamaria “um dos monumentos da moderna ficção científica”. Herbert também é autor de cerca de vinte outros livros, incluindo The Jesus Incident, The Dosadi Experiment e Destination: Void. Morreu em 1986.
"Duna" de Frank Herbert "Duna" de Frank Herbert Reviewed by Clube dos Livros on julho 30, 2010 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.