"Por Trás do Silêncio" de Heather Gudenkauf

julho 06, 2010


Autor: Heather Gudenkauf
P.V.P.: 16,50 €
Data 1ª Edição:
2010
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 344
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Porto Editora
Um romance inovador
Por Trás do Silêncio mistura emoção e mistério com compaixão

A Porto Editora publica, a 15 de Julho, Por Trás do Silêncio, de Heather Gudenkauf. Neste livro, a compaixão e a sensibilidade características dos romances mais tocantes misturam-se com doses de emoção e mistério dignas de um thriller. Também por isso a crítica o tem vindo a considerar bastante original e até mesmo inovador.
Outro dos pontos interessantes deste Por Trás do Silêncio é o facto da narração ser polifónica: são cinco as perspectivas pelas quais a história é contada, o que contribui, não raras vezes, para adensar o suspense e a incerteza do drama.
A obra esteve em grande destaque no The New York Times e está também a despertar o interesse de editoras de vários países.
Sinopse: Aos primeiros raios da manhã, na sufocante atmosfera do Iowa, duas famílias acordam e descobrem que as filhas desapareceram misteriosamente durante a noite.
Calli é uma menina meiga e muito sonhadora que sofre de mutismo selectivo, despoletado por um episódio trágico que a mergulhou no silêncio, ainda bebé. Petra é a sua melhor amiga, alma gémea e voz.
As famílias de ambas unem-se no desespero pela ausência das filhas, mas, à medida que o tempo passa, a união e o apoio mútuo dão lugar à suspeição. E a resposta revela-se trancada no silêncio dos mais interditos segredos de família.
  • Sobre Heather Gudenkauf:
Nasceu em Wagner, Dakota do Sul, nos EUA e aos 3 anos mudou-se para o Iowa, onde permaneceu até à idade adulta. Licenciou-se em Educação Básica na Universidade do Iowa e passou os últimos dezoito anos a trabalhar com alunos de todas as idades. Actualmente, é Literary Coach e dá formação sobre desenvolvimento profissional e curricular de professores.
Heather vive em Dubuque, Iowa, com o seu marido, os seus três filhos e um perdigueiro.
  • Críticas
Por Trás do Silêncio é uma história intensa e profundamente emocionante sobre o pior pesadelo de qualquer pai, contada com compaixão e honestidade. Heather Gudenkauf tece habilmente um enredo explosivo com muito suspense e, no fundo, sobre o poder curativo do amor.
Susan Wiggs, escritora

Profundamente comovente e requintadamente sentimental, este é um romance de estreia de enorme qualidade. Heather Gudenkauf é uma daquelas raras escritoras que podem contar uma história com a mestria de um poeta e ao mesmo tempo criar suspense ao ponto de se tornar insuportável.
Tess Gerritsen, escritora

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook