"Por Trás do Silêncio" de Heather Gudenkauf

Editora: Porto Editora
Um romance inovador
Por Trás do Silêncio mistura emoção e mistério com compaixão

A Porto Editora publica, a 15 de Julho, Por Trás do Silêncio, de Heather Gudenkauf. Neste livro, a compaixão e a sensibilidade características dos romances mais tocantes misturam-se com doses de emoção e mistério dignas de um thriller. Também por isso a crítica o tem vindo a considerar bastante original e até mesmo inovador.
Outro dos pontos interessantes deste Por Trás do Silêncio é o facto da narração ser polifónica: são cinco as perspectivas pelas quais a história é contada, o que contribui, não raras vezes, para adensar o suspense e a incerteza do drama.
A obra esteve em grande destaque no The New York Times e está também a despertar o interesse de editoras de vários países.
Sinopse: Aos primeiros raios da manhã, na sufocante atmosfera do Iowa, duas famílias acordam e descobrem que as filhas desapareceram misteriosamente durante a noite.
Calli é uma menina meiga e muito sonhadora que sofre de mutismo selectivo, despoletado por um episódio trágico que a mergulhou no silêncio, ainda bebé. Petra é a sua melhor amiga, alma gémea e voz.
As famílias de ambas unem-se no desespero pela ausência das filhas, mas, à medida que o tempo passa, a união e o apoio mútuo dão lugar à suspeição. E a resposta revela-se trancada no silêncio dos mais interditos segredos de família.
  • Sobre Heather Gudenkauf:
Nasceu em Wagner, Dakota do Sul, nos EUA e aos 3 anos mudou-se para o Iowa, onde permaneceu até à idade adulta. Licenciou-se em Educação Básica na Universidade do Iowa e passou os últimos dezoito anos a trabalhar com alunos de todas as idades. Actualmente, é Literary Coach e dá formação sobre desenvolvimento profissional e curricular de professores.
Heather vive em Dubuque, Iowa, com o seu marido, os seus três filhos e um perdigueiro.
  • Críticas
Por Trás do Silêncio é uma história intensa e profundamente emocionante sobre o pior pesadelo de qualquer pai, contada com compaixão e honestidade. Heather Gudenkauf tece habilmente um enredo explosivo com muito suspense e, no fundo, sobre o poder curativo do amor.
Susan Wiggs, escritora

Profundamente comovente e requintadamente sentimental, este é um romance de estreia de enorme qualidade. Heather Gudenkauf é uma daquelas raras escritoras que podem contar uma história com a mestria de um poeta e ao mesmo tempo criar suspense ao ponto de se tornar insuportável.
Tess Gerritsen, escritora
"Por Trás do Silêncio" de Heather Gudenkauf "Por Trás do Silêncio" de Heather Gudenkauf Reviewed by Clube dos Livros on julho 06, 2010 Rating: 5