"Caderneta de cromos" de Nuno Markl


Autor: Nuno Markl
P.V.P.: 14,90 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-672-044-5
Nº de Páginas: 224
Dimensões: 150 x 230 mm
Colecção: Objectiva
Editora: Objectiva
Livro “Caderneta de Cromos” chega em Setembro

A enciclopédia definitiva sobre o que nos deliciava nos anos 70 e 80 (mais saudável do que um Granizado Fá, embora deva ter a mesma quantidade de tinta).
Sobre a obra:
Em O Homem Que Mordeu o Cão, Nuno Markl contou histórias muito bizarras. Mas haverá história mais bizarra do que crescer nas décadas de 70 e 80?
Dos microfones da Rádio Comercial para aspáginas profusamente ilustradas desta edição, eis a Caderneta de Cromos – onde cada crónica é acompanhada de um cromo, ilustrado por Patrícia Furtado, que reflecte também em desenho uma centena dos mais bombásticos e inesquecíveis cromos da nossa infância e juventude!
Este livro estará disponível, para a toda a comunidade cadernetófila, já a partir de Setembro.

Uma colecção que responde a questões pertinentes como:
· Samantha Fox e Kim Wilde: Qual delas para casar? Qual delas para coiso?
· Quantas maneiras havia de comer bolachas Belinhas?
· Usar um casaco branco igual ao do Don Johnson no Miami Vice resulta na vida real
quando se é caixa-de-óculos?
· De que forma os Kalkitos são uma metáfora para as relações sexuais sem amor?
· Porque é que o Fizz Limão é o D. Sebastião da indústria dos gelados?
· Como se resolve, afinal, o Cubo Mágico?
Sobre o autor:
É o autor de variadíssimas rubricas radiofónicas – entre as quais O Homem Que Mordeu o Cão, na Rádio Comercial, e das diversas reencarnações dessa rubrica sob a forma de livros, espectáculo ao vivo e programa de televisão, na TVI.
Na Antena 3 foi o autor de Há Vida em Markl. Sócio das Produções Fictícias desde a sua fundação, foi co-autor de programas como Herman Enciclopédia, Paraíso Filmes, O Programa da Maria ou Os Contemporâneos, onde interpretava alguns sketches.
No cinema, participou como actor em A Bela e o Paparazzo. Escreve e apresenta A Caderneta de Cromos, na Rádio Comercial, no programa “Manhãs da Comercial”, desde Novembro de 2009, rubrica humoristico-nostálgica que, se outros méritos não tiver, pelo menos contribuiu para o regresso do gelado Fizz Limão. Não sabe fazer o cubo mágico e continua a manter viva a esperança de que alguém lhe dê o Castelo de Grayskull, dos Masters do Universo. Fez uma vez um soufflé de brócolos tão bom (na Bimby) que não cozinhou mais desde então, com medo de fazer pior.
Sobre a ilustradora:
Nasceu em Lisboa no ano da Guerra das Estrelas, e desenhar foi, desde cedo, um dos seus passatempos preferidos. Estudou Design de Comunicação, e depois de um ano a trabalhar como designer escapuliu-se para Londres, onde rapidamente arranjou emprego na Argun Stationers - Loja de Fotocópias. Meses depois, deu o salto para o mundo dos freelancers, onde acabou por se especializar no design para a internet.
Depois de quatro anos e meio, percebeu que podia trabalhar a partir de qualquer canto.
Trocou assim as nuvens de Londres pela luz de Lisboa, onde agora conjuga os dias de sol com o trabalho para clientes internacionais como a Tropicana e a Haagen-Dazs.
A colaboração com o Nuno Markl já vem de longa data: Entre outras coisas, desenhou três encarnações sucessivas do seu blog e criou a imagem do programa "Caderneta de Cromos" na Rádio Comercial.
Mais Informação sobre o livro aqui
"Caderneta de cromos" de Nuno Markl "Caderneta de cromos" de Nuno Markl Reviewed by Clube dos Livros on agosto 15, 2010 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.