"Chocky, O Amigo Invisível" de John Wyndham


Autor: John Wyndham
P.V.P.: 12,90 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-4406-7
Nº de Páginas: 156
Dimensões: 150 x 210 mm
Colecção: O Lado B
Editora: Editorial Presença

Sobre a obra:
A família Grove já se tinha confrontado com a amiga imaginária da pequena Polly, a filha mais nova. Tinha sido um período atribulado mas, assim como viera, fora esquecido. Porém, quando já não seria de esperar, é Mathew que aos onze anos começa a ter estranhos diálogos com um personagem aparentemente imaginário. A princípio, os pais tentam não se preocupar, mas torna-se evidente que, longe de ser imaginário, aquele «amigo» possui características claramente alienígenas. A situação acaba por se descontrolar e Mathew fica exposto à atenção dos meios de comunicação e, mesmo, dos sombrios lobbies governamentais.

Ler Excerto

Sobre a autora:
John Wyndham Parkes Lucas Beynon Harris, nasceu no Reino Unido, em Knowle a 10 de Julho de 1903, tendo vindo a falecer em 1969. Após ter tentado várias profissões, John Wyndham começou a escrever na década de 1930, mas o seu primeiro grande êxito deveu-o a O Dia das Trífides, publicado em 1951. Seguem-se diversos outros títulos, que inspiraram várias versões cinematográficas. O aspecto mais impressionante das suas obras é o facto de os invasores alienígenas não se apresentarem como monstros, mas surgirem discretamente dentro da normalidade do quotidiano. Interessante também, nas suas obras, é a visionária lucidez com que denuncia a exploração dos recursos ambientais pela humanidade.
"Chocky, O Amigo Invisível" de John Wyndham "Chocky, O Amigo Invisível" de John Wyndham Reviewed by Clube dos Livros on agosto 21, 2010 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.