"A Cruz Vazia" de Maria Teresa Maia Gonzalez

agosto 01, 2010


Autor: Maria Teresa Maia Gonzalez
P.V.P.: 14,00 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-28-0015-8
Nº de Páginas: 152
Dimensões: 155 x 220 mm
Colecção: Arcádia Ficção
Editora: Arcádia (Babel)

Sobre a obra:
A amiga de Maria Inês, poucos dias antes de morrer, oferece-lhe uma cruz. Vazia. Agnóstica, Maria Inês pensa em vendê-la e esquecê-la. Mas o antiquário informa-a que o seu valor material é muito superior ao que estaria à espera, pelo que, paradoxalmente, decide guardá-la.
É a partir desta cruz vazia, e devido a outra grande perda – a morte de seu pai – que Maria Inês inicia uma cura com o seu passado, cruzando-se com as memórias da infância e da sua família: pai, mãe, a irmã Verónica, sempre a favorita. Mas não só a cruz ajudará nesse caminho: também a clarividência luminosa do seu sobrinho preferido, permitirá que outros que já amou regressem à sua vida e que um segredo finalmente se desvende.
Na linguagem cuidada a que a autora nos habituou, um romance que também nos fará descobrir que há sempre mais do que é visível numa qualquer cruz vazia.
Sobre a autora:
Maria Teresa Maia Gonzalez, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, é co-autora da colecção «O Clube das Chaves», da qual já se publicaram 21 volumes. Escreveu também, entre muitas outras obras, O Guarda da Praia, A Fonte dos Segredos, A Lua de Joana, Recados da Mãe, Gaspar e Mariana, Sempre do Teu Lado, Os Herdei-ros da Lua de Joana e a colecção «Profissão: Adolescente».

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook