Opinião: "Damon, o Regresso" de L.J. Smith

agosto 18, 2010


Autor: L.J. Smith
P.V.P.: 18,85 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-657-114-6
Nº de Páginas: 400
Dimensões: 150 x 210 mm
Colecção: Crónicas Vampíricas
Editora: Planeta

Sobre a obra:
Com Damon, o Regresso, L. J. Smith, cujas obras são uma combinação do género de terror, ficção científica, fantasia e romance, retoma o triângulo amoroso entre Stefan, Damon e Elena.
Para encontrar Stefan, capturado e preso pelos espíritos demoníacos responsáveis pelo rasto de destruição deixado em Fell Church, Elena tem de confiar a sua vida a outro vampiro, Damon, irmão de Stefan, que a deseja de corpo e alma.
Damon, o Regresso é o quinto volume da série Crónicas Vampíricas. Esta série transformou-se numa referência da literatura juvenil de terror e retoma o clássico tema da luta entre Luz e Sombra, dos seus adorados C. S. Lewis e J. R. R. Tolkien.

Podem ler o excerto AQUI

Sobre a autora:
Lisa Jane Smith, cujas obras são uma combinação de género de terror, ficção científica, fantasia e romance, obteve o reconhecimento do público com a série Crónicas Vampíricas, cujo primeiro volume é Despertar. Publicado nos anos de 1990 e convertido numa referência da literatura juvenil de terror, retoma o clássico tema da luta entre Luz e Sombra, dos seus adorados C. S. Lewis e J. R. R. Tolkien.
Segundo palavras da autora, «queria escrever livros como os deles, onde o Bem enfrenta o Mal e vence. Queria ser Frodo, morto de medo em Mordor, consciente de que o Mal que enfrenta é muito maior e mais poderoso do que ele, e ainda assim é capaz de reunir a coragem necessária para tentar e chegar a ser um herói. Queria transmitir aos jovens que não devem renunciar à esperança.
Depois de Crónicas Vampíricas, os fãs da autora vão conhecer e descobrir os mistérios do Mundo da Noite!

Opinião:
Este é o primeiro livro que li, por isso não se admirem se a minha opinião for um pouco perdida, mas tentei informar-me dos anteriores para me enquadrar.
Em ”Damon, o Regresso” é contado que Elena está viva, novamente, ou seja que ela após a Reunião Sangrenta, ela volta mas não sob a forma de um comum mortal e com poderes especiais.
No decorrer da história, algo ameaça acontecer em Fell's Church e o grupo de amigos e Elena têm de arranjar uma solução para resolver. Este livro, e pelos vistos, como anteriormente, centra-se em Stefan, Elena e Damon, um triângulo amoroso.

Segundo li, porque como não sabia, fiz-me à vida para perceber melhor o que li, entre este livro e os anteriores, as personagens mantêm-se sem grande evolução, estando assim ao nível dos anteriores livros; vi também que a nível de comparação Damon e Bonnie apresentam uma grande evolução, comparativamente aos anteriores livros, por exemplo Damon está agora dotado de novas características a nível de personalidade o que faz dele uma personagem mais complexa e apresenta-se ainda como uma personagem mais maléfica que anteriormente.

A autora desenvolve bastante bem todas as situações e personagens que nos deparamos na obra, o seu ritmo da história é muito bom, sem altos e baixos, mas sim estável.

Apesar de não ter lido os anteriores, como havia informado, resta-me dizer-vos que depois disto só posso dizer que terei de ler os anteriores e os seguintes, auto-propus-me a ler e a adorar esta série, por ser tão bom e ter gostado tanto. =)

You Might Also Like

3 comentários

  1. Quero tanto, mas tanto ler este livro!

    Já li os anteriores e uma das minhas personagens favoritas é o Daemon e sem dúvida por muito que goste da sua parte "querida" adoro quando ele é maldoso!

    Aconselho-te a ler os livros anteriores sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  2. Como já li os anteriores este é daqueles livros que me tem feito fugir das papelarias para não me perder.

    Sem dúvida uma futura aquisição. :)

    ResponderEliminar

Follow on Facebook