Opinião: "O Olho de Jade" de Diane Wei Liang

agosto 26, 2010



mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
Agora, diz o meu irmão que eu ando com a mania dos policiais, mas prontos, se ele diz... Quem sou eu para lhe dizer o contrário lol
Este é mais um, dos que li, e ele tentou mas passou-me a bola.

Neste livro, chamou-me a atenção desde início a capa e a sinopse, fascina-me cultura oriental, e como tinha traços de o ser... lá fui eu! Bem mas tudo começou, quando o Páginas Desfolhadas publicou este livro, que até lá eu desconhecia! Tenho a dizer: "Obrigado Páginas Desfolhadas, pela publicação deste livro que gostei tanto."

Enquanto lemos o livro, a autora vai-nos apresentando descrições fantásticas de uma China moderna, Pequim, e que para quem é fascinado pelo Oriente, e consulta na web ou vê documentários sobre ele, vai-se deixando levar pelo que recria e assim entramos na história... Esta sociedade rica e cheia de tradições milenares, que deixam curiosos e por vezes incomodados pelos seus costumes, os Ocidentais, cresce a olhos largos e a velocidades impressionantes, um mundo de corrupções e interesses.
Ao descobrirmos Mei Wang, a personagem central, e a sua profissão como detective privada, pioneira em Pequim, encontramos um mundo onde ela se vê cheia de dificuldades, contudo a isto acrescem problemas pessoais e familiares, e onde tudo junto, se acrescenta um pouco de mistério, é assim que tornam o livro ainda mais cativante e interessante.

O livro não é mais nem menos, do que aquilo que o pintei =)
Fácil e rápido de ler, envolvente e cativante, ao mesmo tempo empolgante!
É muito bom mesmo!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Só agora me veio parar às mãos o Olho de Jade. Estou no meio do livro e concluo ser de fácil leitura porque a escritora dá, ao livro, um "toque" de escrita jornalística, quero dizer, mais "corridinha", mas conta-nos "coisas" da China do Séc.XXI que, embora não pasmem o mais avisado dos leitores (leitores vividos, claro), poderão ferir outras sensibilidades. Também aconselho o livro e a escritora, lê-se com gosto, distrai, mas não dá que pensar, a China é um país capitalista como muitos outros.
    Armando Sousa

    ResponderEliminar
  2. Eu li esse livro em apenas 4 dias !! JUROOOOO!!! Maravilhososooooo, queria mais!!
    bjaooooooooo

    ResponderEliminar

Follow on Facebook