Opinião: "O Segredo dos seus Olhos" de Eduardo Sacheri



mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
Este livro conta-nos a vida de Benjamín Chaparro, que já reformado, após 30 anos passados de um caso que ainda não lhe passara ao esquecimento, decide escrever um romance de forma a exorcizar os seus fantasmas do passado, mas contudo, aquele caso marcara-o sem dúvida, e esse era o caso de uma bela mulher que fora assassinada e que o seu marido fizera tudo para convencer Benjamín a investigar este homicídio mais além daquilo que era feito em investigações normais, e tocado pela dor do marido, Benjamín assim procedeu.
Na leitura da obra, vamos identificar as dúvidas e os sentimentos escondidos de Benjamín durante anos, e ao mesmo tempo vamos assistir àquilo que Benjamín nos tem para contar acerca de como viu o corpo da bela mulher, morta, e como se envolve e deixa levar nesta investigação a pontos de até ter a sua vida em perigo. Quando nesta investigação pensamos estar a chegar a algo conclusivo, somos como despistados, para que novas dúvidas surjam e nos deparemos com mais desenrolar da história, o que nos torna esta história bem mais complexa do que um simples caso, onde após terminado e pensado no que foi feito, chegamos então à conclusão do que a vitimou.

Foi um livro agradável e interessante que nos prende com os mistérios que nos são apresentados, onde por vezes com o que temos à frente, conseguimos pensar como ele.
Um bom livro, agora depois disto, quero ver o filme lol
Opinião: "O Segredo dos seus Olhos" de Eduardo Sacheri Opinião: "O Segredo dos seus Olhos" de Eduardo Sacheri Reviewed by Clube dos Livros on agosto 28, 2010 Rating: 5

1 comentário:

  1. Já está em lista de espera! obrigado pelo blog está fantástico... boa noite!!!

    Marco Miranda, Mirandela

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.