Opinião: "A Sociedade do Sangue" de Susan Hubbard



mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
Nesta obra, podemos ler o diário de uma aventura, contado e muito bem estruturado em primeira pessoa, pela jovem Ariella (personagem central), da vida que tem com o seu pai, e amigos dele que vivem e trabalham na cave de sua casa, e também do relacionamento e evolução da pequena Ariella com os seus amigos.
Esta história conta-nos como uma criança vai descobrindo o seu mundo e evoluindo, questionando-se e equivocando-se porque é que determinada coisa acontece ou porque não vai à escola, não tem amigos, não come ou tem habitos diferentes de todos os outros. Tudo isto começa a aparecer na sua cabeça e a existir estas dúvidas, a partir do dia em que a sua cozinheira de casa, a Sra. McGarritt, decide falar com o seu pai - Sr. Montero - e pedir para que deixasse a sua filha ir a casa desta conhecer, conviver e divertir-se com os seus filhos, isto acontece no seu aniversário, e onde logo à chegada esta vê e assiste a um mundo diferente do que havia conhecido até então. Com 13 anos Ariella, faz a sua primeira amiga Kathleen a quem acontece algo de trágico numa das suas brincadeiras e a acompanha até ser revelado no final do livro, estas tornam-se amigas inseparáveis tal como o amor que Ariella ganha por Michael, irmão de Kathleen. Com eles Ariella, anda pela primeira vez de bicicleta, assiste pela primeira vez à televisão, mesmo cheia de dúvidas uma vez que nunca tinha visto uma... É também neste primeiro dia que ela assiste à televisão durante um filme de vampiros que Ariella apresenta os seus primeiros sintomas e onde a partir daqui o livro começa a ganhar um ritmo muito bom, onde começa a enfrentar o pai com os seus "Porquês" até que um dia o pai se encontra ausente de casa por uns dias e esta fica ao encargo do seu amigo Dennis, e decide partir na aventura rumo ao sul à procura da sua mãe, o que acontece e descobre, o que faz e o que acontece, são momentos cheios de mistério e magia, ao qual devem partir à descoberta desta nova Ariella.
Uma leitura onde irão puder navegar pelo mundo narrado e apresentado pela autora, completamente diferente daquilo a que "estamos" a ficar habituados sobre vampiros, apesar de a início não parecer, mas depois irão perceber que é diferente todo o tipo de história, estilo de vida, etc... O livro, que eu me apercebesse não apresenta falhas, e gostei imenso da estrutura da história, foi pensada e muito bem elaborada, sem dúvida.

É uma obra aconselhada, para quem gosta ou não gosta deste género. Brevemente colocarei um pouco da história do 2º volume e a minha opinião acerca do mesmo. Para já espreitem este e leiam, irão partilhar da mesma opinião que eu vos deixo (certamente).
Um livro muito bom!
Opinião: "A Sociedade do Sangue" de Susan Hubbard Opinião: "A Sociedade do Sangue" de Susan Hubbard Reviewed by Clube dos Livros on agosto 16, 2010 Rating: 5

2 comentários:

  1. Download? Desculpe Jéssica, mas ilegalidades aqui no blogue não são o local indicado para serem questionadas ou realizadas.

    Sinta o prazer de ter um livro na mão, e sinta-se grande, pelo facto de comprar um livro, ajudando e incentivando assim, o autor do mesmo a continuar, e as editoras a quererem apostar no mesmo.

    Cumprimentos,
    Paulo

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.