[Planeta] Livros que vão marcar o último trimestre de 2010

agosto 24, 2010

São estas as apostas editoriais da Planeta para os próximos meses.

"Marina" de Carlos Ruiz Zafón, chega já em Setembro.
Mas há mais, entre ficção e não ficção, passando pelo policial nórdico, estes são os livros da Editorial Planeta que, assim esperamos, hão-de marcar o último trimestre de 2010.




Título: Marina


Autor: Carlos Ruiz Zafón

Género:
Literatura


Mês:
Setembro


Marina é um dos livros favoritos de Zafón. Trata-se da obra que precedeu o bestseller A Sombra do Vento e, tal como esse, está ambientado na cidade de Barcelona dos anos 70 e 80.





Título:
Múltipla Escolha

Autor: Lya Luft
Género: Literatura / Contos
Mês: Outubro
Múltipla Escolha surge na sequência de Perdas e Ganhos, (mais de 700 mil exemplares vendidos no Brasil e presença durante mais de 50 semanas no top dos mais vendidos). Múltipla Escolha é um ensaio sobre vários temas que afectam a sociedade actual. Escrito num registo informal, a autora, uma das mais lidas no Brasil, reflecte e convida o leitor a reflectir sobre questões importantes como a insegurança, a família, as pressões sociais, etc.


Título: Aurora Boreal
Autor: Asa Larsson
Género: Policial
Mês: Outubro
Na linha de Stieg Larsson, Asa Larsson estreia-se entre nós com um policial que já vendeu mais de um milhão de exemplares (só na Suécia) e está publicado em mais de 16 línguas. Venceu o Prémio para Melhor Estreia no Romance Policial (Associação Sueca de Escritores de Romance Policial) e o Prémio Melhor Policial Sueco.


Título: Anjo Caído
Autor: Lauren Kate
Género: Fantasia / Juvenil
Mês: Outubro
Direitos vendidos para a Disney (adaptação ao grande ecrã). Anjo Caído, que chega com a promessa de alcançar o sucesso da saga Crepúsculo, é um romance sobre o amor entre anjos e humanos e outras criaturas sobrenaturais. Vendido para mais 20 países, Anjo Caído é bestseller do New York Times e considerado pela Publishers Weekly uma das estreias mais promissoras.


Título: Julieta
Autor: Anne Fortier
Género: Literatura
Mês: Outubro
Romance sobre uma jovem que descobre ser descendente do casal que inspirou uma das mais populares e trágicas histórias de amor de todos os tempos, a de Romeu e Julieta. "Uma estreia fabulosa", diz a Publishers Weekly. Direitos para filme adquiridos pela Universal Pictures.


Título: Nicolau Breyner - É melhor ser alegre que ser triste
Autor: Sara Adamapoulos
Género: Biografia / Não ficção
Mês: Outubro
Extratextos. Fotos inéditas. Vida e obra de um dos nomes maiores das artes e dos espectáculos em Portugal.


Título: Os Mágicos
Autor: Lev Grossman
Género: Fantasia
Mês: Novembro
Os Mágicos é da autoria de Lev Grossman, autor do bestseller internacional Codex. Embora remeta para o universo de fantasia de Harry Poter, Os Mágicos é, na verdade, uma fábula sobre o amadurecimento. Como diz George R.R. Martin, autor da série A Song of Ice and Fire, "Os Mágicos está para Harry Poter como uma dose de isquei irlandês está para um copo de água pura".


Título: O Palestiniano
Autor: António Salas
Género: Testemunho / Não ficção
Mês: Novembro
Resultado de uma perigosa investigação, O Palestiniano relata a experiência de António Salas (jornalista) no seio de redes internacionais de terrorismo. Salas aprendeu árabe, converteu-se ao islamismo, assumiu a identidade de um muçulmano durante 6 anos e os seus testemunhos ajudaram entretanto a desmantelar alguns movimentos terroristas.


Título:
Um Longo Caminho para a Liberdade

Autor: Nelson Mandela
Género: Testemunho / Não ficção
Mês: Novembro
Autobiografia de uma das figuras mais emblemáticas do século XX. Trata-se de uma narrativa épica de luta, contrariedades e esperança renovada. Eis, portanto, "o testemunho de um herói contemporâneo que tornou possível o milagre da reconciliação de uma nação." Newskeek

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook