Autor: -
P.V.P.: 12,20 €
Nº de Edição: 1ª
ISBN: -
Nº de Páginas: 176
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Planeta
Ela não quer ter mamas, ele só pensa na vizinha sexy
Sobre os livros:
Toda a pré-adolescência é fértil em mudanças físicas e psicológicas, momentos desconcertantes, dúvidas, muitas dúvidas e, claro, algumas pseudoconvicções. Bia, a personagem principal do Diário de um Tansa, não quer ter mamas e Mário, o Totó, não consegue declarar-se à “vizinha sexy”…
Não é fácil ser criança e ninguém sabe disso melhor do que a Bia e o Mário, dois pré-adolescentes às voltas com os desafios da puberdade. Bia acha que “ter 11 anos, quase 12, é a maior treta que exista à face da Terra e não podes contar com ninguém para te ajudar”. Mário, por sua vez, acha que essa é a altura em que começa a “idade da raiva”.
Nenhum dos dois entende os adultos nem as atitudes do género oposto. Mário é super inseguro com as raparigas, detesta futebol (ao contrário dos seus colegas da escola) e Bia está mais preocupada com as mamas que não param de crescer-lhe do que com os rapazes.
De igual forma, ambos estão confusos quanto ao futuro, quanto ao que querem ser quando crescerem e quanto às esquisitices dos adultos. É sobre isso que desabafam nos respectivos diários, tomam notas, elaboram listas e fazem desenhos.
O Diário de um Totó e o Diário de uma Tansa estão repletos de ilustrações (no caso do primeiro por Romeu e no segundo por Mercê López), são da autoria de dois grandes escritores de livros para jovens e crianças (Jordi Sierra i Fabra e Blanca Álvarez respectivamente e constituem, na verdade, um divertido momento de leitura. Há por aí muito adulto que não vai resistir-lhe há, há….