"Feitos para a Bondade: E a razão por que isto faz toda a diferença" de Desmond Tutu e Mpho Tutu

Autor: Desmond Tutu e Mpho Tutu
P.V.P.: 11,25 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-53-0459
Nº de Páginas: 228
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Editorial Bizâncio

Sobre a obra:
Ao longo dos anos algumas questões têm sido colocadas ao arcebispo Desmond Tutu, laureado com o Nobel da Paz e veterano do movimento que pôs fim ao apartheid na África do Sul: «Como pode ter tanta esperança depois de presenciar tanta maldade?» «Como pode ter tanta certeza de que o bem afinal triunfará?» Este livro é a sua resposta. Hoje, mais do que em qualquer outro momento da História, o nosso mundo precisa desta mensagem: somos feitos para a bondade e cabe-nos cumprir este nosso destino. Reconhecemos o arcebispo Tutu das notícias como uma figura inspiradora que testemunhou um dos momentos mais sinistros da Humanidade e optou por tornar-se embaixador da reconciliação por entre desastres políticos, diplomáticos e naturais. Podemos agora apreciar a sua espiritualidade e ter uma compreensão mais ampla do homem por detrás de uma vida de bondade. Nesta tão íntima e pessoal partilha dos seus sentimentos, escrita com a sua filha, Mpho Tutu, Desmond Tutu prende os leitores com histórias da sua vida e com macabras recordações do seu trabalho nos mais obscuros lugares do mundo. Aí, por entre a escuridão, apela a que nos juntemos à esperança, à alegria e à descoberta da bondade de que somos feitos. Desmond Tutu convida-nos a abraçar a bondade e a prática do bem, que são a chave para uma vida preenchida, plena de realização e de felicidade.

Sobre os autores:
Desmond Tutu ganhou o Prémio Nobel da Paz em 1984 e foi a segunda pessoa de cor a recebê-lo. Em 1986, é eleito arcebispo da Cidade do Cabo, a mais alta posição da igreja anglicana na África do Sul. Em 1994, depois do fim do apartheid e da eleição de Nelson Mandela, é nomeado presidente da Comissão Verdade e Reconciliação que tem por objectivo investigar os crimes da era do apartheid. A sua política de perdão e de reconciliação tornou-se um exemplo internacional para a resolução de conflitos e um método fiável para a reconstrução pós-conflitos. Presentemente é presidente da The Elders, onde dá voz à luta pelos direitos humanos e faz campanha pelos oprimidos.

Mpho Tutu, é directora do Tutu Institute for Prayer and Pilgrimage em Washington D. C. É também sacerdote anglicana e preside à Global AIDS Alliance.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem