Opinião: "O Mago - Mestre (Vol II) " de Raymond E. Feist



mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
As opiniões, tardias continuam, e vou tentar colocar outras que já li à algumas semanas, mas que ainda não estão cá.

Neste 2ª parte do 1º livro desta aventura, a guerra entre os dois mundos (entre os Kelewan e Midkemia), continua e as suas personagens já amadurecidas, seguem rumos diferentes, cada atrás do seu objectivo.
Pug, após 4 anos de escravidão ao serviço dos Tsurani, é descoberto por um mago que se decide em ensinar-lhe a desenvolver e controlar os seus poderes, onde Pug com isto assume um novo nome de Milamber, todo este desenvolvimento é detalhado e preciso o que nos torna possível a criação deste momento mentalmente. Por outro lado, o amigo separado, Tomas, decidiu aliar-se aos Elfos em Elvanar e seguir carreira de militar, onde se torna o Senhor de Aglaranna mas que por seu lado um Valheru de uma antiga civilização, tenta controla-lo. Mantém na história a luta pelo trono do Reino e pela paz, onde Pug é o principal neste feito.
No livro, todos os detalhes são desenvolvidos e explorados, o que torna cativante a sua história. Mais um ponto a favor é o facto das diversas personagens com personalidades e feitios diferentes, tornam possível a identificação entre leitor – personagem. O facto de tudo ser um pouco inesperado devido ao imprevisível desenrolar, torna também ainda mais cativante. O livro termina com vários assuntos por revelar, e com mistérios no ar o que nos deixa de portas abertas à espera que nos chegue o 2º livro, desta saga. Uma saga obrigatória para todos os fascinado pelo fantástico.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem