Opinião: "Wicked Lovely (Amores Rebeldes)" de Melissa Marr



mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
Neste livro, o primeiro de uma saga, a autora apresenta-se com uma história muito boa. Aislinn, é a nossa personagem principal, que tem a capacidade de visualizar coisas que outros não conseguem, ou seja, esta consegue ver aquilo que paira entre os humanos, e que estes não são capazes de as ver – as fadas – isto é o segredo que a acompanha. Sem mãe, nem pai, Aislinn, vive e é criada com a sua avó, que também é portadora deste dom. A sua avó, ensinou-a a andar normalmente, sem que ela denunciasse que conseguia ver as fadas, tal como 3 regras, que deveriam ser sempre cumpridas, sendo que: nunca olhar para fadas invisíveis, não falar com fadas invisíveis e nunca chamar à sua atenção.
Aislinn, sem entender porquê, vê-se perseguida por duas fadas. Keenan, o Rei do Verão,é uma fada que precisa encontrar a Rainha do Verão, mas a tem um problema pois, a Rainha do Inverno, anda a congelar o mundo e tanto as fadas de Verão, como os restantes humanos podem morrer. Keenan, é então levado a escolher umas entre os mortais, uma mortal, e leva-la a tocar o bastão da Rainha do Inverno para verificar se esta é definitivamente a sua Rainha do Verão, que procura a séculos. É então que, Keenan consegue descobrir Aislinn, que é a tal, a sua Rainha, assim ela começa a sua transformação em fada, sem que assim se aperceba. Aislinn vê-se então entre a indecisão de escolher a vida junto daquele que a procurou durante séculos,a fada Keenan, ou junto daquele que sente ligação por ela Seth.
Uma história diferente e muito boa. Simples, com um novo conceito que não está saturado de ser usado, as fadas, estas estão longe do que é estereótipo de fada boa, bela e pequena, sendo antes o contrário. Esta obra faz desta autora, uma autora a seguir e de interesse.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem