"Arte Contemporânea" de Anne Cauquelin

outubro 08, 2010


Autor: Anne Cauquelin
P.V.P.: 9,50 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-1-016125-5
Nº de Páginas: 116
Dimensões: 115 x 176 mm
Colecção: Saber
Editora: Publicações Europa-América
Arte Moderna, arte actual?

Sobre a obra:
Actualmente confrontados com a enorme dispersão de locais de cultura, com a diversidade e com a quantidade cada vez mais significativa de obras apresentadas, bem como com o aumento do número de respectivas publicações, os cultores de arte têm a sensação de que, hoje em dia, se encontram desorientados face à irrupção de arte contemporânea. O que dizer sobre as obras de arte que talvez não o sejam? Ou melhor: como poderá dizer algo a respeito delas?
Esta obra permitirá ao leitor analisar, de uma forma concreta e em todas as suas esferas de representatividade artística, as obras de arte concebidas nos dias de hoje, para além de lhe mostrar que, a bem ou a mal, a nossa sociedade transformou-se numa sociedade cultural, o que teve, quer ao nível artístico, quer aos olhos do público, implicações revolucionárias.
Sobre a autora:
Anne Cauquelin é uma reconhecida crítica de arte, pintora, filósofa, escritora e docente, tendo já publicadas, durante a sua longa carreira, obras incontornáveis como As Teorias de Arte e A Invenção da Paisagem.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook