"Eurico, o Presbítero" de Alexandre Herculano


Autor: Alexandre Herculano
P.V.P.: 18,50 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-1-06131-6
Nº de Páginas: 192
Dimensões: 140 x 210 mm
Colecção: Clássicos
Editora: Publicações Europa-América
Edição comemorativa do bicentenário do nascimento do autor

«Um livro português de irradiação talvez só comparável à que Os Lusíadas conheceram, guardadas as devidas proporções do género, grandeza e lugar, na essência da nação, como vade-mécum dos seus filhos.»
VITORINO NEMÉSIO
Sobre a obra:
Obra paradigmática do Romantismo português e poema épico em prosa, Eurico, o Presbítero, é a obra magistral de Alexandre Herculano. Introdutor do romance histórico consagrado por Walter Scott, Herculano narra a triste história de amor de Hermengarda e de Eurico.
Na Espanha visigótica do século VIII, Eurico, que outrora reprimira rebeliões na Cantábria, entrega-se ao sacerdócio por não poder desposar Hermengarda. Por fim, quando vê a sua pátria ameaçada, Eurico converte-se no valoroso e enigmático Cavaleiro Negro, conquistando a admiração dos Visigodos.
A presente edição integral, comemorativa dos duzentos anos do nascimento do autor, conta com uma nota biográfica, uma panorâmica geral da obra do autor e uma análise de Eurico na produção literária de Alexandre Herculano. Inclui ainda apreciações críticas de Oliveira Martins e de Moniz Barreto.
"Eurico, o Presbítero" de Alexandre Herculano "Eurico, o Presbítero" de Alexandre Herculano Reviewed by Clube dos Livros on outubro 08, 2010 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.