"O Jogador de Râguebi" de Óscar Bustamente

outubro 21, 2010


Autor: Óscar Bustamente
P.V.P.: 14,00 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-53-0465
Nº de Páginas: 288
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Editorial Bizâncio

Sobre a obra:
A passagem da adolescência para a idade adulta nunca foi fácil, mas, quando além disso se fica interno numa escola privada na Inglaterra do pós-guerra, a experiência pode converter-se num inferno.

António chega a Glee Hill, um colégio católico inglês, quando os seus pais decidem percorrer a Europa num esforço para salvar o casamento. O jovem chileno conhece o abandono e a rejeição por ser um estranho oriundo de um país inexistente para os seus novos companheiros. Durante aquele ano de exílio, vive a solidão e a ruptura das relações familiares com a forte convicção de que não pode continuar indiferente às temíveis verdades que pressente naqueles que o rodeiam. É no seu talento para o râguebi que António encontra uma arma para sobreviver e para se afirmar num mundo cheio de sinais confusos. Através dos laços que se tecem entre amigos e inimigos aprenderá que há vivências que nos fazem envelhecer num minuto e compreende que as suas consequências serão uma marca que carregaremos para a vida.

Sobre o autor:
É arquitecto e foi professor da Universidade Católica do Chile. Começou a escrever em 1982 depois de fazer uma incursão pela pintura e pelo desporto. É autor dos romances Asesinato en la cancha de afuer, Recuerdos de un hombre injusto e Explicación de todos mis tropiezos. Este último obteve o Prémio Conselho Nacional do Livro e da Leitura na categoria de melhores obras literárias inéditas. Em 1998, publicou os contos El día que se inauguró la luz e Una mujer convencional, que obteve também o Prémio Conselho Nacional do Livro e da Leitura. Actualmente é professor da Universidade Diego Portales onde dirige o curso de formação «Humor na Literatura», e escreve para Artes y Letras do diário El Mercurio, BIG Magazine, The Clinic e La Nación Domingo.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook