"Bounce" de Matthew Syed

novembro 15, 2010


Autor: Matthew Syed
P.V.P.: 16,50 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-8194-66-4
Nº de Páginas: 292
Dimensões: - x - mm
Colecção: Gestão
Editora: Oficina do Livro

Os mistérios da natureza humana descodificados pela competição

Sobre a obra:
Por que razão todos os atletas que conseguiram correr os 100 metros em menos de dez segundos eram negros? O que é que Mozart, Venus Williams e Miguel Ângelo têm em comum? Será bom elogiar a inteligência de uma criança? Por que razão os jogadores de futebol são supersticiosos?
Neste novo e audacioso olhar sobre o comportamento humano, Matthew Syed explora a nossa natureza competitiva - por que razão vencemos, por que razão não vencemos e como é que jogamos, efectivamente, o jogo da vida. Apoiando-se em investigações científicas de vanguarda, o autor desfaz mitos sobre a meritocracia, o talento, o desempenho e a mente.
Do sexo à matemática, da motivação das crianças à cultura dos grandes negócios, Bounce revela como a compreensão do espírito competitivo oferece uma percepção vital sobre muitos dos mais controversos assuntos do nosso tempo.

Sobre autor:
Matthew Syed formou-se em Filosofia, Política e Economia na Universidade de Oxford.
É colunista no The Times em Londres e comentador da BBC. Foi nomeado Escritor Brtiânico do Ano para Artigos de Desporto pela Associação de Jornalistas Desportivos e recebeu o Prémio da Imprensa Britânica para o Jornalista Desportivo do Ano.
É também tricampeão de ténis de mesa pela Commonwealth e foi duas vezes atleta olímpico. A par da sua actividade jornalística e desportiva, Syed é também director de uma agência de marketing desportivo.
Bounce é o seu primeiro livro.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook