"Em Nome da Memória" de Ann Brashares


Autor: Ann Brashares
P.V.P.: 16,50 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-822-840-6
Nº de Páginas: 350
Dimensões: - x - mm
Colecção: Ficção Estrangeira
Editora: Quinta Essência
Às vezes o amor dura mais do que uma vida
Sobre a obra:
Daniel passou vários séculos a apaixonar-se pela mesma rapariga. Vida após vida, atravessando continentes e dinastias, ele e Sophia (apesar de ela mudar de nome e forma) têm sido atraídos um para o outro, e ele lembra-se de tudo. Daniel tem «a memória», a capacidade de recordar vidas passadas e reconhecer as almas daqueles com quem viveu anteriormente. É um dom e uma maldição. Por todas as vezes que ele e Sophia estiveram juntos ao longo da história, também foram afastados dolorosamente, fatalmente. Um amor sempre demasiado curto.
Intercalados na actual relação de Sophia e Daniel há vislumbres da sua longa história juntos. Da Ásia Menor em 552 à Inglaterra de 1918 e à Virginia de 1972, as duas almas partilham um longo e, por vezes, tortuoso caminho de busca contínua uma pela outra. Mas quando a jovem Sophia (agora «Lucy» no presente) começa finalmente a despertar para o segredo do seu passado em comum, a compreender a verdadeira razão da intensidade da sua atracção, a força misteriosa que sempre os afastou reaparece. Em última análise, têm de compreender o que se atravessa no caminho do seu amor para poderem passar a vida juntos.
Em Nome da Memória, uma história mágica de amor verdadeiro, devastadora e cheia de suspense, prova o poder e a resistência de uma união que estava destinada a ser.

Sobre autor:
Ann Brashares é autora dos bestsellers juvenis Quatro Amigas e um Par de Calças, O Segundo Verão das Quatro Amigas e um Par de Calças, O Terceiro Verão das Quatro Amigas e um Par de Calças, Amigas para a Vida e Forever in Blue, com mais de oito milhões de leitores. A Quinta Essência publicou O Último Verão, bestseller do New York Times, que apresentava um novo grupo de personagens e de relacionamentos adultos, tão encantadores quanto inesquecíveis. Ann Brashares vive em Manhattan e passa os Verões em Fire Island, Nova Iorque.
"Em Nome da Memória" de Ann Brashares "Em Nome da Memória" de Ann Brashares Reviewed by Clube dos Livros on novembro 26, 2010 Rating: 5

2 comentários:

  1. Estou com bastante vontade de ler esta história, parece ser muito bonita.

    ResponderEliminar
  2. Fallen também tem os personagens Daniel e Lucy, também ficam vida após vida, e também são separados em todas elas pelo destino. oO

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.