"João Paulo II Santo" de Saverio Gaeta e Slawomir Oder

novembro 19, 2010

Autor: Saverio Gaeta e Slawomir Oder
P.V.P.: 16,00 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-626-229-7
Nº de Páginas: 216
Dimensões: 155 x 235 mm
Colecção: Religião
Editora: Esfera dos Livros

Sobre a obra:
Um dia, uma das irmãs de serviço no apartamento pontifício viu João Paulo II cansado e disse-lhe estar «preocupada com Sua Santidade», Karol Wojtyla respondeu sorridente: «Também eu estou preocupado com a minha santidade». Sem razão. Em 2005 o Papa Bento XVI abriu o processo de beatificação de João Paulo II, dispensando os habituais cinco anos regulamentares, e entregou a Slawomir Oder a tarefa de dirigir um trabalho rigoroso e objectivo de investigação e recolha meticulosa de testemunhos, provas concretas, pequenas histórias e episódios que provassem a santidade de Karol Wojtyla. nomeadamente que se flagelava em segredo com um cinto ou que dormia despido no chão como acto de penitência, e apresenta documentos inéditos, como uma carta de renúncia escrita em 1989 por João Paulo II caso ficasse completamente incapacitado. Ao longo destas páginas ficamos a conhecer um protagonista da História do século XX, mas também, e sobretudo, um crente capaz de viver no próprio corpo a mensagem evangélica. Um acérrimo devoto de Maria, capaz de perdoar e reconhecer a grandeza do próximo, como atesta a carta inédita a Ali Agca, o homem que o tentou assassinar em 1981.

Sobre autor:
Saverio Gaeta nasceu em Itália, em 1958. Publicou vários livros que destacamos as biografias do padre Pio da Petrelcina, Papa João XXIII e da madre Teresa de Calcutá e ensaios dedicados aos milagres e às devoções.
Slawomir Oder nasceu em Chelmaz, Polónia, em 1960. É o presidente do tribunal de apelo desse vicariato. Tratou da beatificação do mártir polaco Stefan Frelichowski, recebeu em 2005 foi nomeação, para postular a canonização de Karol Wojtyla, João Paulo II.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook