"Nome de Código - Leoparda" de Ken Follett


Autor: Ken Follett
P.V.P.: 14,80 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-462-000-8
Nº de Páginas: 440
Dimensões: - x - mm
Colecção: Ficção Estrangeira
Editora: Casa das Letras
Um thriller de cortar a respiração, baseado em factos reais
Sobre a obra:
Cinquenta mulheres foram enviadas para França como agentes secretas pelo executivo de operações especiais durante a segunda guerra mundial. Trinta e seis sobreviveram à guerra. As outras catorze deram as suas vidas.
Maio de 1944, duas semanas antes do Dia D: a Resistência francesa empreendeu um ataque falhado a um castelo que alberga uma central telefónica alemã, vital para os movimentos das suas tropas. Impõem-se medidas drásticas e Flick Clairet, uma jovem agente britânica, surge com um plano ousado: lançar-se de pára-quedas, em França, acompanhada por uma equipa exclusivamente feminina (Jackdaws). Objectivo: disfarçarem-se de empregadas de limpeza francesas e... entrarem no castelo.
Delirante ou não, o plano parece ser a única alternativa. O certo é que Rommel nomeou o implacável coronel Dieter Franck para esmagar a Resistência francesa. E ele já tem o seu primeiro alvo: Flick Clairet...

A fabulosa intriga, passada na Segunda Guerra Mundial, no seio da Resistência Francesa, e uma ousada missão fazem desta obra uma das melhores de Follett.
The Bookseller

Grande suspense... grande entretenimento... talvez o alívio perfeito para a overdose de notícias sobre terrorismo e guerra.
The Baltimore Sun


Sobre autor:
Mestre da ficção e do suspense, Ken Follet nasceu em 1949, em Cardiff, no País de Gales. Iniciou a sua carreira literária em 1978, com a publicação de O Buraco da Agulha, distinguido com o Prémio Edgar e, depois, adaptado ao cinema. Desde então publicou inúmeros thrillers. Da sua vasta obra destacam-se O Terceiro Gémeo, Os Filhos do Paraíso, Contagem Decrescente, A Queda dos Gigantes, Os Pilares da Terra, Um Mundo Sem Fim entre muitos outros.
Alterna a escrita com a sua banda de rock, Damn Right I’ve Got the Blues. É um amante da obra de Shakespeare e tem representado esporadicamente na Royal Shakespeare Company. Juntamente com a mulher, divide a sua vida por Londres, Cannes e Antiqua.
"Nome de Código - Leoparda" de Ken Follett "Nome de Código - Leoparda" de Ken Follett Reviewed by Clube dos Livros on novembro 26, 2010 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.