Opinião: "Cornos" de Joe Hill

Autor: Joe Hill
P.V.P.: 17,90 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-557-761-3
Nº de Páginas: 432
Dimensões: 155 x 235 mm
Colecção: 1001 Mundos
Editora: Edições Gailivro
Quando se trata de vingança, o diabo está nos pormenores.

Sobre a obra:
Ignatius Perrish passou a noite embriagado e a fazer coisas terríveis. Na manhã seguinte acordou com uma ressaca tremenda, uma dor de cabeça violenta... e um par de cornos a sair-lhe das têmporas.No início Ig pensou que os cornos eram uma alucinação, fruto de uma mente danificada pela fúria e pelo desgosto. Passara um ano inteiro num purgatório solitário e privado depois da morte da sua amada, Merrin Williams, violada e assassinada em circunstâncias inexplicáveis. Um colapso mental teria sido a coisa mais natural do mundo. Mas nada havia de natural nos cornos, que eram bem reais.Em tempos, o íntegro Ig usufruíra da vida dos bem-aventurados, Ig tinha estabilidade, dinheiro e um lugar na comunidade. O único suspeito do crime, Ig nunca foi acusado ou julgado. Mas também nunca foi ilibado. No tribunal da opinião pública de Gideon, New Hampshire, Ig é e será sempre culpado. Nada que ele possa dizer ou fazer importa. Todos o abandonaram e parece que o próprio Deus também. Todos com excepção do demónio que está dentro de si... E, agora, Ig está possuído por um poder novo e terrível que condiz com o seu novo look assustador - um talento macabro que tenciona usar para descobrir o monstro que matou Merrin e que destruiu a sua vida.

Sobre autor:
Joe Hill foi aclamado como “um dos mais importantes protagonistas da Literatura Fantástica, no século XXI” (Washington Post), “um novo mestre no campo do suspense” (James Rollins), “uma das vozes mais seguras e audazes que emergiram na ficção de terror, nos últimos anos” e um escritor que “constrói personagens de um modo convidativo e que nos faz uma surpresa do outro mundo ao virar de cada página” (The New York Times). Este autor talentoso e dotado e de uma imaginação brilhante foi catapultado para o mundo dos bestsellers com o assustador A Caixa em Forma de Coração. Agora Joe Hill, que já figura na lista dos bestsellers do New York Times, regressa com um thriller sobrenatural, implacável, e que se lê com uma voracidade diabólica...

Opinião:
Este foi o primeiro livro que li do autor e gostei bastante.
Ignatius vive num berço desejado por muitos, mas um dia tudo se torna um inforno, tudo se torna numa vida infernal a partir do momento em que a sua namorada aparece brutalmente morta e com marcas de violações, e como se não bastasse ele é apontado como culpado, e todos os que o rodeiam estão de acordo com o que lhe apontam. Ignatius enterrado nesta vida de desgraça, certo dia acorda com uma grande ressaca alcoólica e claro umas dores de cabeça tremendas, mas o que ele não esperava era que um par de cornos lhe tivesse aparecido, e a partir deste momento tudo mudaria, pois começa a descobrir os desejos e os pensamentos, e acções mais escuras de todos aqueles com quem lida, através do toque. Com este dom, Ignatius, começa a perceber que na família não tem o ponto seguro que sempre achou ter nem a protecção que desejaria, até mesmo o seu irmão que sempre esteve do lado, sabia mais do homicídio do que deveria, e afinal aquele que sempre fora visto como o seu melhor amigo de longa data, Lee, fora o criminoso, aquele que acabara com a vida de Ignatius.
Joe Hill, apresenta-se com uma escrita muito boa, com um enredo excelente e nada foi deixado de lado. Escrita acessível, de fácil leitura e cativante até ao final, é sem dúvida um livro a ter em casa para os fãs do género. Um livro muito bom.

Opinião: "Cornos" de Joe Hill Opinião: "Cornos" de Joe Hill Reviewed by Clube dos Livros on novembro 28, 2010 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.