Opinião: "O Fogo de Istambul" de Jason Goodwin



mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
Estamos em Istambul, em pleno século XIX, e Yashim é um eunuco, a nossa personagem, que é de inteira confiança do sultão, é chamado para investigar o misterioso desaparecimento de 4 guardas, quando um dos corpos de um deles aparece. No percurso desta, uma das mulheres do sultão é também encontrada morta. Roubos e crimes, são estes os enigmas que Yashim terá de desvendar e descobrir.
O autor, apresenta-nos neste livro uma história muito interessante, com um investigador pouco profissional e com gostos insólitos, mas que mesmo cometendo erros que o deixarão em situações menos desejadas, acaba por alcançar a verdade e desvendar estes mistérios.
Escrevendo de forma cheia de mistério, forma bem estruturada e evolutiva ao longo do livro, atingindo um final repleto de surpresas, com o divulgar de ligações imprevistas… Faz ainda boas descrições do que se passa em redor da acção e dos locais e da cidade em si, o que ajuda e torna a obra muito cativante. Podemos dizer que é um histórico e ao mesmo tempo um policial, gostei bastante. Fica apenas o desejo de conhecer o restante desta trilogia.
Recomendado, foi uma boa aposta da Porto Editora, um livro muito bom.

Opinião: "O Fogo de Istambul" de Jason Goodwin Opinião: "O Fogo de Istambul" de Jason Goodwin Reviewed by Clube dos Livros on novembro 14, 2010 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.