Opinião: "Pôr a Casa em Ordem" de Matt Ruff



mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
Este livro fascinou-me pela sinopse, contudo durante a sua leitura, apesar de não ser algo corrente e de fácil absorção. Um mundo criado pelo autor, diferente daquilo que estamos habituados, o autor apresenta-nos uma obra complexa, repleta de detalhes e descrições. Trata-se de um livro de distúrbios psicológicos, múltiplas personalidades, como por exemplo presente num filme que todos devem conhecer “Identidade Misteriosa”.
O autor cria-nos Andy e Penny, umas personagens com problemas e de múltiplas identidades. Vivem momentos menos bons e com momentos de desconhecimento daquilo ao que passam e vivem. Andy esconde várias identidades e uma delas de vingança por tudo o que sofreu do seu padrasto. Penny, por usa vez é uma personagem com dificuldades em perceber o porquê dos seus apagões e acordar num momento com uma outra roupa ou com um cigarro o que a deixa confusa e sem perceber o que se passa. É então que vêem a ajuda um no outro, mas com o mistério eminente daquele de que Andy esconde dele próprio.
De um modo geral, é um livro muito bom, com uma viagem pelo jogo psicológico e imaginário.
Recomendado a amantes do género, que é o meu caso. Muito bom.

Opinião: "Pôr a Casa em Ordem" de Matt Ruff Opinião: "Pôr a Casa em Ordem" de Matt Ruff Reviewed by Clube dos Livros on novembro 28, 2010 Rating: 5

1 comentário:

  1. Tenho este livro na minha lista... mas como é um bocadinho carote estou a ver se aproveito o Natal...

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.