De acordo com a notícia publicada ontem no site www.bookseller.com, os livros da trilogia Millennium - Os Homens que Odeiam As Mulheres, A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo e A Rainha no Palácio das Correntes de Ar - da autoria do escritor sueco Stieg Larsson, editados em Portugal pela Oceanos, foram os que mais venderam na Europa em 2010. A análise foi feita tendo por base as listas dos livros mais vendidos no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Suécia.
Stieg Larsson, que não chegou a assistir ao estrondoso êxito que os seus livros obtiveram, uma vez que faleceu pouco depois de os entregar à sua editora sueca, superou, nesta contagem, o norte-americano Dan Brown, que ficou na segunda posição. Ken Follet, Stephenie Meyer, de quem a Gailivro editou a célebre saga Crepúsculo, e Tatiana de Rosnay, cujo livro mais conhecido, Chamava-se Sara, foi editado pela Dom Quixote em 2007, integram, também, o Top dos autores que mais venderam nos países acima referidos.
Mais informações sobre esta notícia poderão ser recolhidas aqui: http://www.thebookseller.com/news/138625-larsson-king-of-europe-in-2010.html
Recorde-se, por outro lado, que a Oceanos acaba de disponibilizar os livros da trilogia Millennium numa só caixa, cuja imagem segue em anexo, juntamente com a foto do autor.
É bom que de vez em quando os valores de venda reflectem a qualidade das obras.
ResponderEliminar