"O Décimo Dom" de Jane Johnson


Autor: Jane Johnson
P.V.P.: 19,90 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-4471-5
Nº de Páginas: 416
Dimensões: 150 x 230 mm
Colecção: Grandes Narrativas
Editora: Editorial Presença

Sobre a obra:
Ao receber um presente de despedida do seu amante casado: um livro publicado em 1625, Julia Lovat depressa descobre que nas margens do texto estão anotadas as entradas do diário de Catherine Ann Tregenna, raptada por piratas muçulmanos, na costa da Cornualha, e vendida como escrava em Marrocos. Julia parte para o Norte de África na esperança de descobrir algo sobre o destino daquela mulher. A história das duas protagonistas desenvolve-se em paralelo ao longo do romance, movendo-se com elegância entre géneros literários distintos em contrastes fascinantes entre as duas civilizações tão diferentes.

Ler Excerto

Sobre autor:
Jane Johnson desempenha um cargo na direcção editorial da Harper Collins. Já com vários livros publicados, alguns sob pseudónimo, entre ficção e não-ficção, Jane Johnson inspirou-se, para escrever este romance, no caso verídico e documentado do rapto de uma antepassada sua. Tal como acontece às suas heroínas, a sua vida mudou por completo em resultado da investigação que desenvolveu. Actualmente passa metade do ano numa aldeia berbere, nas montanhas de Marrocos, mantendo através da banda larga a sua colaboração com a editora. Este livro encontra-se traduzido em cerca de 20 países e recebeu calorosos aplausos da crítica.

Citação Imprensa

«Uma história épica… soberbamente escrita, entretenimento de primeira classe.»
Mail on Sunday

«Escrito com charme e elegância, Johnson reaviva o prazer de ler romances históricos.»
Independent


"O Décimo Dom" de Jane Johnson "O Décimo Dom" de Jane Johnson Reviewed by Clube dos Livros on dezembro 04, 2010 Rating: 5

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.