Opinião: "Hex Hall" de Rachel Hawkins


Autor: Rachel Hawkins
P.V.P.: 16,50 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-557-759-0
Nº de Páginas: 240
Dimensões: 157 x 235 mm
Colecção: 1001 Mundos
Editora: Edições Gailivro
"Abrir Hex Hall foi como abrir uma caixa de chocolates, ao revelar-se impossível de exercer qualquer tipo de auto-controlo! Houve, pelo menos, uma gargalhada por página, uma protagonista esperta e auto-depreciativa, Sophie Mercer, e um misterioso assassino que fez com que as páginas passassem por si próprias, ou se calhar a culpa foi de um dos Prodigium! Conclusão, fui enfeitiçada por Sophie Mercer!"
Becca Fitzpatrick, autora de hush, hush

Sobre a obra:
Um bilhete só de ida para um colégio interno perdido nos pântanos do Louisiana era talvez a última coisa que Sophie Mercer esperava receber pelos seus dezasseis anos. Mas Sophie não é uma adolescente igual às outras. Sophie é uma feiticeira e, tal como os outros prodigium, feiticeiros, fadas, lobisomens e vampiros, Sophie não pode frequentar uma escola normal. O que Sophie esperava ainda menos era ser companheira de quarto de Jenna, a única vampira da escola, e ver-se enredada numa trama para descobrir quem anda a assassinar os alunos da escola ao mesmo tempo que tem que lidar com os seus novos poderes, a descoberta da importância do seu Pai na hierarquia dos feiticeiros e a sua paixão pelo namorado da sua mais recente inimiga.

Sobre o autor:
Rachel Hawkins foi professora de Inglês do ensino secundário, antes de se dedicar, em exclusivo, à escrita. Vive com a família no Alabama e actualmente está a trabalhar na sequela de Hex Hall. Que se saiba, Rachel não é uma bruxa, embora alguns dos antigos alunos possam discordar.

Opinião:
O livro "Hex Hall" de Rachel Hawkins é um excelente livro que mistura uma grande variedade de seres sobrenaturais, desde bruxas, fadas, vampiros, etc...
O livro é narrado pela protagonista Sophie Mercer, uma suposta bruxinha criada pela sua mãe humana. Após alguns alguns feitiços falhados que causaram muitas confusões e lhe arranjaram muitos sarilhos, Sophie é enviada para uma casa de correcção própria para os prodigium, uma escola que acolhe bruxas, fadas e mutáveis que tenham uma certa propensão para arranjar sarilhos.
é em Hecate Hall que Sophie descobre algumas coisas acerca do seu passado e da sua família. Ser a nova aluna numa escola é difícil, mas quando se torna amiga de Jenna, a única vampira da escola, a adaptação de Sophie à nova escola torna-se ainda mais difícil. Como se a sua vida já não fosse má o suficiente, Sophie ainda tem de aturar um grupo de três bruxas que a estão sempre a chatear para juntar a elas.
Apaixonar-se por Archer também não estava nos seus planos, ainda para mais quando este namora com a sua rival.
Uma morte e vários ataques a várias alunas da escola estão a aterrorizar todos e Sophie vê-se numa situação difícil quando a principal suspeita é a sua melhor amiga.
Coisas acontecem e levam a que muitos segredos sejam revelados e tudo o que Sophie julgou ser verdade afinal é mentira. Uma coisa é certa: nem tudo o que parece é. As pessoas podem surpreender-nos e podem ser totalmente diferentes do que pensávamos.
Quem estará por detrás destes misteriosos ataques? Será mesmo Jenna, a sua melhor amiga maluca por cor-de-rosa? Quem será a mulher fantasma que Sophie está sempre a ver? Que Segredos do passado irá Sophie descobrir? Será Archer um inofensivo feiticeiro, ou será ele um dos maiores inimigos dos prodigium?
Esta é uma apaixonante história que vale a pena ser lida. Um livro envolvente, tornando-se impossível não o ler de uma ponta a outra sem parar, como se estivéssemos enfeitiçados pela magia de Hew Hall. - por Sara Pinto

5 Comentários

  1. Eu achei muito infantil e não me considero muito crítica, mas acho que se dirige apenas ao publico juvenil. Muitos "yahs, fixes, cenas, etc.", principalmente a parte das "cenas" que são demasiado forçadas e tudo ocorre de forma demasiado precipitada. A autora parece querer dar muito em poucas páginas. :/

    ResponderEliminar
  2. Tenho curiosidade em ler, mas ao mesmo tempo algum receio porque me parece muito juvenil... Ainda vou pensar!

    ResponderEliminar
  3. Nossa eu amei esse livro, eu adorei a história e não conseguia parar de ler.

    ResponderEliminar
  4. ameeeeeei o livro, é muito emocionante e estou desesperada para saber o que vai acontecer

    ResponderEliminar
  5. Ameei o livro, é MUITO criativo e bem escrito!
    Fiquei SUPER animada em saber que ela está escrevendo uma continuação! *--------------*

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem