"Astrarium" de T.S. Learner


Autor: T.S. Learner
P.V.P.: 19,50 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-462-002-2
Nº de Páginas: 490
Dimensões: - x - mm
Colecção: -Thriller Histórico
Editora: Casa das Letras
Alexandria, 1977. Um tesouro antigo. Um sacrifício mortal.
Mas nenhum segredo pode ficar oculto para sempre...

Sobre a obra:
Alexandria, Egipto, 1977. Durante um mergulho, a arqueóloga Isabella Warnock descobre finalmente o artefacto lendário que procura há anos: o astrário, um misterioso dispositivo que, segundo a lenda, moldou os destinos de reis e faraós desde o início dos tempos e que teria sido usado por Moisés e Cleópatra.
Mas a sua descoberta tem um custo terrível e a responsabilidade de manter o inestimável objecto em segurança, e evitar que o Egipto mergulhe no caos, recai sobre o seu marido Oliver. Deparando-se com um inimigo obscuro e um culto poderoso capaz de tudo para se apoderar do tesouro, Oliver é catapultado para uma corrida vertiginosa a fim de proteger um segredo antigo num perigoso mundo de conspiração e egiptologia, onde a magia e as lendas colidem violentamente com as crenças modernas.

«Agora, quando olho para o deserto, lembro-me do ano que passei no Egipto ― o mais importante da minha vida. Continua a maravilhar-me o facto de a areia se assemelhar a grânulos de vidro, esferas minúsculas que chocam umas contra as outras enquanto se deslocam, rodopiam e se elevam no horizonte em nuvens invisíveis. Se ...tivesse sido brindado com o olhar de Deus nesse ano, se tivesse tido uma perspectiva aérea e omnipresente que me permitisse observar todos os desertos do mundo, teria visto que as tempestades de areia seguem um determinado padrão e que esse padrão contém uma mensagem: uma profecia oculta.»

Sobre autor:
T.S. Learner nasceu e cresceu em Inglaterra, mas viveu na Austrália e nos Estados Unidos. É conhecida, particularmente na Austrália, como dramaturga e a sua primeira compilação de contos, Quiver, vendeu mais de 150 mil exemplares. Escreveu três romances, The Witch of Cologne, Madonna Mars e Soul, e outra compilação de contos, Tremble. T.S. Learner divide o seu tempo entre Londres, Sidney e a Califórnia.

www.tslearner.co.uk


Crítica:
«T.S. Learner é uma escultora da palavra, que sabe como ninguém contar uma história.»
The Sunday Times

«Um thriller viciante, com um ritmo bem acelerado.»
Sun

«Astrarium dá ao leitor um raro prazer com o seu suspense apocalíptico, as suas personagens verosímeis e uma prosa bem estruturada.»
The Times

"Astrarium" de T.S. Learner "Astrarium" de T.S. Learner Reviewed by Clube dos Livros on janeiro 12, 2011 Rating: 5

1 comentário:

  1. ahh muito legal esse livro ai achei o que eu procurava sobre ele parabens agora só falta encontrar algum lugar pra comprar neh

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.