Autor: Shane Jones
P.V.P.: 12,90 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-4493-7
Nº de Páginas: 144
Dimensões: - x - mm
Colecção: Lado B Nº 12
Editora: Editorial Presença
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-4493-7
Nº de Páginas: 144
Dimensões: - x - mm
Colecção: Lado B Nº 12
Editora: Editorial Presença
FÁBULA CONTEMPORÂNEA
SOBRE UM INVERNO SEM FIM
«Jones mantém a sua prosa num registo de grande clareza e frescura. Mas consegue presentear-nos com imagens de rara beleza... Maravilhoso.»
New Pages
«Esperamos sempre que os autores tenham uma imaginação vibrante, mas o charme é uma qualidade que muitas vezes subestimamos. Jones tem ambas, e em grandes quantidades.»
Time Out Chicago
Sobre a obra:
Caixas de Luz é uma fábula contemporânea que decorre numa pequena aldeia onde o mês de Fevereiro se tornou interminável, cinzento e frio, exaurindo a vida de tudo o que se reveste de cor, alegria, imaginação. Em breve, as crianças da aldeia começam também a desaparecer... Será que este estado de coisas se instalou para sempre? Existe porém o imponderável elemento humano que poderá fazer toda a diferença. Thaddeus Lowe é o personagem que encarna por excelência esse princípio. Uma obra que cria no leitor um forte sentimento de estranheza, em que a melancolia e uma pungente tristeza são atravessadas por veios de uma beleza absolutamente deslumbrante.
Sobre autor:
Shane Jones nasceu em Albany, Nova Iorque, em 1980. É poeta, autor de vários romances e short stories. Uma obra traduzida em várias línguas, em diferentes continentes, cujos direitos para adaptação ao cinema foram adquiridos por Spike Jonze, o realizador de O Sítio das Coisas Selvagens.