[Editorial Bizâncio] Novidades para primeiro semestre de 2011



O Meu Nome é Victoria- uma criança raptada pela Ditadura argentina
Victoria Donda
Durante a ditadura argentina (1976-1983), os militares torturaram e assassinaram dezenas de milhares de pessoas. Nas prisões, centenas de bebés foram roubados às mães e entregues a simpatizantes do regime… Victoria foi um desses bebés e já adulta descobre que o tio, militar responsável pela morte dos seus pais, a roubara ‘dando-a’ a uma outra família.

O Meu Testemunho Perante o Mundo
Jan Karski
Jan Karski, membro da resistência polaca, foi em 1944 o mensageiro do povo polaco junto do seu governo no exílio, o mensageiro dos judeus perante o mundo, o homem que alertou para o genocídio judaico, que ele mesmo presenciara, quando ainda era possível detê-lo.
Apesar do êxito da sua obra nos EUA quando em 1944 foi publicada, o mundo não estava então preparado para ouvi-lo e o reconhecimento pelo seu heroísmo surgiu só pelos anos de 1990. Uma história ímpar de um homem nobre e justo.

Nobreza de Espírito- Um Ideal Esquecido
Rob Riemen
«As forças que hoje se perfilam contra os valores humanistas são múltiplas», diz George Steiner no prefácio deste pequeno mas poderoso livro.
Rob Riemen fala-nos dessas forças e desafia cada leitor que ainda acredita no poder das ideias Clássicas a recuperar os mais altos valores da civilização Ocidental, a retomar a Nobreza de Espírito.

O Indesejado
Sarah Waters
Finalista do Booker Prize de 2009. Um romance de Sarah Waters inesperado e diferente. Uma reflexão sobre a Inglaterra do pós-guerra, com o seu rígido sistema de classes que então começava a esboroar-se.

A Nova Europa
Volta ao Mundo em 80 Dias
Michael Palin
Os dois primeiros títulos das viagens de Michael Palin pelo mundo, um observador ávido e um escritor inteligente; com humor, e sem esforço, partilha connosco um mundo de informação.

A Física do Futuro
Michio Kaku
Depois do êxito de Visões, o conceituado físico Michio Kaku explica nesta obra como a ciência moldará o nosso quotidiano e o nosso destino nos próximos 20, 50, 100 anos.

Como Funciona a Música
John Powell
Nunca teve vontade de chorar ou dançar ao ouvir uma música?
Nunca se interrogou como sabem os músicos que nota tocar a seguir quando improvisam?
Porque são algumas notas tão harmoniosas e outras tão dissonantes?
Este livro, repleto de humor traz-lhe as respostas a estas e tantas outras questões sobre a música e como funciona!

Maya
Alastair Campbell
Mais um romance do autor de Está Tudo na Cabeça.
Com a sua habitual mestria, Campbell debruça-se agora sobre a fama e os efeitos que o culto das celebridades tem nos visados e nos que lhe são próximos.
Fala-se já da adaptação ao cinema, com Keira Knightley no papel de Maya.
[Editorial Bizâncio] Novidades para primeiro semestre de 2011 [Editorial Bizâncio] Novidades para primeiro semestre de 2011 Reviewed by Clube dos Livros on janeiro 13, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.