Opinião: "Ham On Rye - Pão Com Fiambre" de Charles Bukowski


Autor: Charles Bukowski
P.V.P.: 19,50 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-568-652-2
Nº de Páginas: 360
Dimensões: 155 x 221 mm
Colecção: Ficção
Editora: Ulisseia (Babel)

Sobre a obra:
Romance semi-biográfico no qual Bukowski descreve os seus anos de juventude através do seu alter-ego, Henry Chinaski. Numa Los Angeles do tempo da Grande Depressão, o jovem Chinaski relata-nos de forma extremamente crua mas divertida a sua partida da Alemanha, ambientação à escola na terra-dos-sonhos e as entusiasmantes descobertas do sexo, do álcool e da biblioteca pública.

Opinião:
Um livro que pelas críticas que li seria um excelente livro e de facto foi sem dúvida. Passa-se em Los Angeles, onde a nossa personagem Henry é um rapaz bastante solitário, que sofre com o que a América está a passar. Ele sofre bastante pelo que o pai lhe provoca e faz, que nem consegue ter a vontade de falar com os colegas da sua aparência desfigurada, sofrendo pela comparação atribuída a Frankenstien, descendente de uma família problemática. Contudo este apesar de querer socializar e fazer uma vida normal, por outro lado ele não quer fazer parte de nada, um jovem que em momentos se torna violento.
Um livro interessante e de leitura cativante, lê-se muito bem, dá para uma leitura pausada, com capítulos pequenos, de fácil acompanhamento. Recomendado.
Opinião: "Ham On Rye - Pão Com Fiambre" de Charles Bukowski Opinião: "Ham On Rye - Pão Com Fiambre" de Charles Bukowski Reviewed by Clube dos Livros on janeiro 16, 2011 Rating: 5

2 comentários:

Com tecnologia do Blogger.