Opinião: "Anjo Mecânico - As Origens _ Livro 1" de Cassandra Clare

janeiro 14, 2011



mais informação acerca do livro neste
link

Opinião:
O livro “Anjo Mecânico” de Cassandra Clare mostra-nos um universo anterior aos livros já publicados: “A Cidade de Ossos”, “A Cidade de Cinzas” e “A Cidade de Vidro”. Enquanto nos livros referidos anteriormente, a história ronda à volta de Clary uma adolescente supostamente normal que mora em Nova Iorque nos tempos modernos, em o “Anjo Mecânico” a acção desenrola-se em torno de Tessa uma rapariga americana que parte para Inglaterra à procura do seu irmão. A acção passa-se em Inglaterra na época Vitoriana e, apesar de Clare nos apresentar novamente os Caçadores de Sombras e os restantes Habitantes do Mundo À Parte nesta história, há uma grande diferença relativamente aos comportamentos das personagens, às mentalidades e costumes.
Quando Tessa chega a Inglaterra é esperada por duas mulheres, as Irmãs Escuras, que dizem ser amigas do seu irmão Nate, mas assim que se acercam de Tessa forçam-na a treinar e explorar as suas habilidades fora do comum, pois Tessa tem um poder extraordinário e muito raro. Sem saber do seu irmão, presa numa casa com duas mulheres que a prometeram em casamento a um homem conhecido como o Magister, Tessa começa a desesperar e tenta fugir sem sucesso. É então que vindo do nada, Will, um Caçador de Sombras muito bonito, mas muito arrogante, a encontra e salva-a. Este é o ponto de viragem da história onde Tessa tem contacto com outro mundo: o mundo dos Caçadores de Sombras, vampiros, fadas, lobisomens, bruxos, etc. Mortes misteriosas acontecem e as Irmãs Escuras são as principais suspeitas, assim como o Magister que mais tarde se descobre tratar-se de um chefe do clã de vampiros que tem uma aliança com a Clave. Will e Jem tentam ajudar Tessa a descobrir o que aconteceu ao seu irmão e onde este se encontra. Para poder encontrar o seu irmão Tessa terá de usar os seus poderes, fazendo-se passar por outra pessoa. Será que Tessa encontrará o seu irmão desaparecido? Que poder raro terá Tessa? E que estranhas criaturas mecânicas estarão o Magister e as Irmãs Escuras a construir? E qual será a incapacidade de Jem? Será Will um rapaz atencioso e carinhoso por baixo de toda a sua arrogância?
Este é um livro muito bom que vale a pena, sem dúvida alguma, ser lido. É um livro cheio de acção, aventura, mistério e é muito envolvente.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ola eu já li este livro e ´´e muito fixe.
    Eu queria saber quando ´´e que o segundo sai em portugal. SE pudessem responder ficaria muito grata.

    ResponderEliminar

Follow on Facebook