mais informação acerca do livro neste link
Opinião:
O autor conta-nos a história de uns amigos, Sam e Marta, em que Sam vive uma paixão oculta por Marta, mas que se mantém afastado dado que esta namora com o seu amigo Diogo. Contudo Sam para esquecer Marta, para a tirar do seu pensamento, aproveita o escape quando a amiga Clara lhe mostra o interesse que apresenta por ele, em apenas pouco tempo que o conhece, tendo esta vindo de outra escola.
Porém, um dia tudo muda, e Sam e Marta começam a conviver mais, e com o fim da relação Marta - Diogo, Sam tem a sua oportunidade da qual consegue. Estes vivem momentos de felicidade que se torna envolvente e contagiante, fazem promessas de adolescentes onde "aconteça o que acontecer nunca me deixes", e assim vivem o seu amor, muito apaixonado.
Um dia tudo muda novamente, e numa prova de Sam, após a notícia recente de separação dos seus pais, devido à traição permanente deste, à sua mãe (Rute) com a secretária da empresa do amigo, não se concentra o suficiente e tem um acidente que coloca em causa a sua sobrevivência. Marta passa horas, dias, até à 3ª semana no hospital, onde mesmo tendo este sobrevivido, começa a reagir e Marta não conseguindo controlar o seu instinto, corre para ele e beija-o, mas Sam, apenas inocentemente lhe questiona - "Quem és tu?"...
Bem é de facto um livro com uma história de amores de adolescentes e o próprio autor é um adolescente, que escreve este livro de uma forma muito jovem, simplificada e bem estruturada. Em si a história está muito boa, com um final forte e impressionante, o que mostra que o autor demonstrou e apresentou um excelente trabalho.
Fica a frase "O amor é algo misterioso que faz parte da vida"
Eu gostei e recomendo!