mais informação acerca do livro neste link
Opinião:
Opinião:
Nesta obra, Miguel Almeida apresenta-nos poemas inspirados em grandes nomes literários, que se foram tornando eternos, ao longo dos tempos, constituindo assim uma obra que funciona de certa forma como um tributo a todos estes poetas dos tempos antigos e mais recentes.
O autor leva-nos a reflectir sobre a importância da escrita e sobre a solidão de que o poeta é vítima para se refugiar e produzir a arte, para se libertar e escrever, sobre a interrogação de um EU. Enquanto foram vivos, muitos dos grandes nomes literários permaneceram anónimos e depois de mortos receberam títulos de magníficos, gigantes, eternos do mundo literário, sendo que este reconhecimento veio quase sempre tarde... E é justamente sobre esta mesma situação que o autor nos leva a reflectir com os seus poemas.
Trata-se de uma obra bastante interessante, com uma escrita que nos envolve e nos leva a percorrer 5 partes distintas, dependentes umas das outras, que funcionam como uma sequência, neste seu livro. Funcionaria como uma boa base de suporte, o conhecimento de obras de alguns dos autores citados neste livro, seria mesmo um bom complemento à leitura.
Parabéns pela obra.
Tags:
Opinião