"A História das Coisas / The Story of Stuff" de Annie Leonard

Dimensões: - x - mm
Colecção: Sociedade Global Nº 46
Editora: Editorial Presença
A História das Coisas – Como a nossa obsessão pelo consumo excessivo está a destruir o planeta – O que fazer para reverter esta tendência

Os efeitos do Lixo Humano no Ambiente

Após ter produzido um vídeo, de extrema simplicidade gráfica e de grande impacto mundial, sobre a cadeia dos processos de extracção, produção, distribuição, consumo e eliminação das «coisas», Annie Leonard escreveu este livro, cujos principais capítulos são aqueles pontos-chave. A sua obra, fruto de 20 anos de pesquisa no terreno, demonstra como, sem ceder ao pessimismo, é urgente que reinventemos uma economia cuja sustentabilidade se adapte aos recursos finitos do sistema principal – a biosfera terrestre da qual fazemos parte.

Annie Leonard nasceu em Seattle, EUA, em 1964. É mundialmente conhecida pelo seu activismo e ousadia na defesa de uma sociedade mais sustentável e menos consumista. Os direitos deste livro foram já adquiridos por 15 países.

Outras informações:
Link para o vídeo do youtube legendado em português: http://www.youtube.com/watch?v=3c88_Z0FF4k

De acordo com o Los Angeles Times, o vídeo The Story of Stuff terá sido visto por mais de 12 milhões de pessoas.

Traduzido para 15 línguas e visto em 228 países.