"Só vivemos duas vezes" de Ana Martins Silva


Autor: Ana Martins Silva
P.V.P.: 12,99 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-702-014-8
Nº de Páginas: 184
Dimensões: 150 x 230 mm
Colecção: -
Editora: Guerra & Paz Editores

A HISTÓRIA DE ANA PODE SER A NOSSA OU A DE ALGUÉM DE QUEM GOSTAMOS MUITO.

Sobre a obra:

Este livro começa com lágrimas e uma terrível injustiça: como é possível uma criança inocente descobrir que tem de lutar contra um cancro?
À sua volta, Ana Vê o que uma menina de 14 anos não devia ver: sofrimentos arrepiantes e a sombra da morte. Ana vai à luta. Vai à luta e sonha. O que começa em lágrimas pode muito bem acabar num sorriso. Só Vivemos Duas Vezes é uma viagem que nos leva das lágrimas ao mais feliz dos sorrisos.

2% das vendas reverte a favor da Acreditar


Sobre autor:

Ana Martins Silva tinha 14 anos quando foi internada na Pediatria do Instituto Português de Oncologia.
Foi uma revolução na vida de Ana. Saiu de casa dos seus pais em Montemor-o-Novo, para entrar num hospital assustador da grande Lisboa que desconhecia. Ao mesmo tempo que lutou contra uma doença terrível, estudou e licenciou-se no Instituto Superior de Economia e Gestão. Hoje, Ana é directora financeira.
Teve à sua volta uma família unida. Um pai imigrante, uma mãe que viveu com ela cada dia da doença e uma irmã que a guiou e lhe deu força moral. Casou-se cedo, aos 23 anos. Não sabia, depois da violência dos tratamentos de quimio e radioterapia, se podia ter filhos.

18 Comentários

  1. a historia da ana foi parecida com a da minha querida sandra, so que nao teve o mesmo final feliz. a sandra aos 18anos descobriu que tinha cancro, durante 4anos submeteu se a imensoa tratamentos, os quais transplantes, radio, quimioterapia, num momento de fraqueza e cancaso tentou o suicidio. Nunca teve o apoio da mae e muito menos do pai, pois nao o conhecia, contou apenas com o apoio e carinho dos tios, dos primos e dos muitos amigos que teve. ate ao fim, manteve sempre o sorriso nos labios, por mais que lhe custasse.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabens ana pelo teu livro um abraço de um antigo colega de escola assina: Fernando Risso

    ResponderEliminar
  3. Admiro muito a sua força e coragem beijinhos de uma antiga colega de trabalho(inter-champanhe):assina Dulce reis

    ResponderEliminar
  4. ADMIRO MESMO MUITO A TUA CORAGEM E se um dia tiver de passar por iso quem me dera ter essa coragem.

    ResponderEliminar
  5. Estou a passar pelo mesmo, porém com uma idade mais madura (31 anos). Supostamente deveria perceber melhor os quês e porquês de tudo, mas continuo sem entender ... Apenas sei que tenho de lutar até ao fim! Dá algum alento saber que outros passaram por isto e conseguiram ultrapassar.

    ResponderEliminar
  6. Adorei o livro,tiveste muita coragem Ana,beijinhos e as maiores felicidades,beijinhos da maria da Luz

    ResponderEliminar
  7. Acho que tens uma coragem muito grande por teres ultrapassado tal coisa, uma tia minha de quem eu gostava muito descubriu que tinha cancro e passado dois meses morreu , ela tinha 37 anos e tinha uma familia (marido , uma filha de 14 anos e um de 5 anos). E sei que é muito dificil passar por tal coisa. Mas o que mais me emociona neste livro além de teres a coragem de ultrapassar esse cancro, é escreveres tudo pelo que passas-te , acho que este livro é uma forma de dar forças a uma pessoa que pensa que tudo está perdido... parabéns

    ResponderEliminar
  8. so quem passa e que da valor.depois de sabermos que estamos muito doentes em risco de vida e que percebemos o quanto somos fortes.para mim a minha doença tem sido uma licçao de vida e de luta que eu vou ganhar e tenho ganho de ha 6 seis para ca.tal como tu Ana que lutas a muito mais mas que vais ganhar tal como eu .adorava ler o teu livro mas nao o encontro em lado nenhum mas vou tentar .beijo e vamos vencer

    ResponderEliminar
  9. Ainda só vou a meio do livro e já me veio as lágrimas aos olhos 2 vezes, é incrivel a maneira como escreves, tbm tenho 14 anos e pareco q consigo imaginar tudo tal e qual como esta a acontecer. A tua alma inspira qualquer pessoa q veja o fim do mundo e o teu livro consegue demonstrar a mais dura prova de resistencia, acredita q adorei, vou fazer uma reportagem sobre ele na minha escola, e vou recomenda-lo aos meus amigos e professores.
    S *

    ResponderEliminar
  10. Obrigado a todos pelas palavras maravilhosa. A vida nem sempre é fácil mas quando menos esperamos recompensa-nos.E estas vossas palavras são isso mesmo uma verdadeira recompensa!

    ResponderEliminar
  11. Obrigado a todos pelos maravilhoso comentários. a vida nem sempre é fácil mas por vezes quando menos espermaos dá-nos inesperadas recompensas. As palavras que tenho lido e recebido ultimamente são isso mesmo, verdadeiras recompensas!

    ResponderEliminar
  12. absolutamente fantastico, li-o em 2 serões...
    A minha prima passou infelizmente pelo mesmo, e no outro dia eu perguntei à mãe. M.João, a Ana tem o livro, já o leste? ela respondeu: Para quê, essa e a historia em que eu e a Ana passamos, apenas ela ainda nao casou nem teve filhos... eu pensei: Tens toda a razão do mundo.... neste livro, relembrei todo o sofrimento em que a ana tambem passou.... mas felizmente tanto a Ana do livro como a minha prima tiveram um final feliz...

    ResponderEliminar
  13. Ouve partes que me deu vontade de chorar! Este livro é fantástico! a sério! eu tenho 13 anos e se me acontecer a ter linfoma sei mais ou menos o que fazer. Este livro é muito bom porque ajuda a outras pessoas que estão a passar pela mesma situação, a terem coragem e nunca desistir! Tens muita força e coragem Ana! Admiro-te! Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Um caso de sucesso que vem dar coragem a quem vive de perto situações semelhantes. A ler!
    http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com
    cris

    ResponderEliminar
  15. Uma dúvida, este livro é uma crónica, certo? s:

    ResponderEliminar
  16. Ana muitos parabéns eu adorei o seu livro inspiou-me, trouçe-me conforto e segurança.Eu queria apenas dizer-lhe obrigada e por favor continue a escrever pois tal como me trouçe a mim muitas emoçoes pode trazer e ajudar muitas outras!
    Com amor.

    ResponderEliminar
  17. adrorei ler este livro aprendi a dar mais valor á vida.É uma historia que começa com um principo mau mas acaba bem a Ana lutou muito pelo aquilo que queria curar daquela maldita doença e está de parabens. Chorei muito ao ler este livro e quero lhe desejar agradecer por ter escrito este livro para aqelas familias que estam a passar pela mesma situaçao para lutarem pela sua vida e ter muita força de vontade. Sem duvida que a Ana é um exemplo a seguir para qualquer pessoa. Continue a escrever porque escreve muito bem e assim pode continuar a ajudar mais pessoas. beijos

    ResponderEliminar
  18. este livro foi o melhor que eu ja li, da a esperança as crianças. fas las acreditar em si mesmas e a que apesar de ter uma doença nao quer diser que nao a consigam a superar a Ana foi bastante corajosa e eu admiruia por isso.

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem