"As Regras do Método Sociológico" de Émile Durkheim

Dimensões: 140 x 210 mm
Colecção: Clássicos
Editora: Publicações Europa-América

«Os factos sociais devem ser tratados como coisas.» Com esta afirmação, Durkheim orientou de uma forma decisiva uma disciplina, que ainda estava a dar os primeiros passos rumo à sua constituição. Neste sentido, esta obra contribuiu, mais do que qualquer outra, para consolidar os fundamentos da Sociologia.

Manifesto e, simultaneamente, ilustrativo, este livro passou a ser um incontornável texto clássico, inicialmente editado na Revista de Filosofia, em 1894, e posteriormente em 1895, por Alcan. Neste título, apresentamos as variantes e as alterações que o autor fez, de uma edição para a outra, e que, apesar de serem pouco significativas em termos de número, são assaz interessantes no que toca ao conteúdo não só sociológico como também filosófico, político e epistemológico.