"O Assédio" de Arturo Pérez-Reverte


Autor: Arturo Pérez-Reverte
P.V.P.: 18,90 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 9789892313382
Nº de Páginas: 672
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: ASA

Sobre a obra:
Pode jogar-se uma partida de xadrez usando uma cidade como tabuleiro? O Assédio, o novo romance de Arturo Pérez-Reverte, é a sua obra mais enigmática. Cádis, 1811. Nas ruas da mais liberal cidade europeia trava-se uma batalha muito singular. Jovens mulheres são encontradas mortas. E em cada lugar, momentos antes da descoberta do cadáver, explode uma bomba francesa. Estes acontecimentos traçam um estranho mapa sobre a cidade: um complexo tabuleiro de xadrez em que a mão de um misterioso jogador ¿ um assassino impiedoso, o acaso, a direcção do vento, o cálculo das probabilidades ¿ move as peças que determinam o destino dos protagonistas. Enredados neste enigmático jogo estão um polícia corrupto, a herdeira de um império comercial, um corsário sem escrúpulos, um taxidermista misantropo e espião, um guerrilheiro bondoso e um excêntrico artilheiro francês. O Assédio reconstrói a extraordinária pulsação de um mundo de oportunidades perdidas. Retrata o fim de uma era e um grupo de personagens condenadas pela História, sentenciadas a levar uma vida que, tal como a cidade que os alberga ¿ uma Cádis equívoca, enigmática e contraditória ¿, nunca mais será a mesma.

Sobre autor:
Nasceu em Cartagena (Espanha), em 1951. Depois de ter feito carreira como jornalista, nomeadamente como repórter de guerra, dedicou-se à escrita de romances e tornou-se no autor espanhol mais lido no mundo, estando já traduzido em 34 idiomas.
É autor de uma extensa obra, com frequência adaptada ao cinema. Desde 2003 é membro da Real Academia Espanhola.
Entre as suas obras destacam-se O Mestre de Esgrima, O Cemitério dos Barcos Sem Nome, A Rainha do Sul, O Hussardo, O Pintor de Batalhas, Um Dia de Cólera e A Tábua de Flandres. Em 2006, a ASA deu início à consagrada série “As Aventuras do Capitão Alatriste”. Mais informações sobre Arturo Pérez-Reverte em www.perezreverte.com.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem