Opinião: "O Quinto Mandamento" de Barry Eisler



mais informação acerca do livro neste
link

Opinião:
O nosso John Rain quer desaparecer, contudo tem uma série de assuntos pendentes a resolver antes de isso acontecer, entre investigar o que se passa em redor dos amigos e mesmo de si próprio.
O autor, leva-nos pelas ruas de Tóquio, com uma escrita hipnotizadora, que nos deixa perdidos na leitura, como se não déssemos conta do tempo passar, testei várias vezes e aconteceu que apenas ia ler 30min dia e quando dei por mim já ia a dobrar e não queria parar de ler, os detalhes são completos e as descrições muito boas.
O autor prende-nos não só pela qualidade de escrita que nos faz vaguear pelos locais, como referi, mas também pela calma que Rain nos transmite, mesmo sendo ele um assassino. Rain transmite calma, serenidade, faz-nos estar dentro da sua mente e seguir os seus raciocínios, por mais violência que tenha o crime, o seu estado de calma mantém-se. A personagem é bastante completa e interessante. A nível de enredo está bastante bom, com diversos diálogos e explicações "mentais" do raciocínio dos mesmos na mente de Rain.
A escrita é simples, cativante, ou melhor, hipnotizante como referi, o enredo é fenomenal, sou fã de policiais e adorei o livro sem dúvida alguma.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem