mais informação acerca do livro neste link
Opinião:
Elspeth Noblin morre de cancro e deixa o seu apartamento em Londres às sobrinhas Julia e Valentina, que nunca chegou a conhecer. As jovens, gémeas idênticas e inseparáveis desde a nascença, decidem mudar-se para lá, na esperança de também conhecerem um pouco mais da história da sua família. Mas o que vão encontrar no prédio com vista para o famoso Highgate Cemetery é muito mais obscuro do que contavam enfrentar…
Quando li a sinopse deste livro fiquei bastante interessado na sua leitora, outro argumento a incentivar-me a tal foi a autora do mesmo. Quando comecei a ler, logo nas primeiras páginas fiquei facilmente envolvido no enredo, por si só a história é curiosa, não é maçadora, consegue manter um bom nível de seguimento cativando-nos assim ao longo das suas páginas, com acontecimentos marcantes e perturbadores. Os capítulos são curtos e concisos, o que nos ajuda bastante em pequenas corridas a ler mais um pouco. A escrita da autora é fluente, muito simples mesmo, de fácil leitura. As personagens são muito bem concebidas e descritas, tal como os cenários que nos envolvem, a autora não deixa que nada nos fique em aberto.
Não li a sua anterior obra, mas está para breve a sua leitura, mas pelo que me havia informado da autora, não esperava que esta obra me desiludisse, superou as minhas expectativas e conseguiu que o pouco tempo que tive disponível para leitura, enquanto o tive em mãos, fosse filtrado apenas para este. Uma obra excelente.