Um homem mais velho e um jovem aspirante a modelo tiveram um caso que acabou em tragédia.
Morrer em Times Square, de Hernâni Carvalho, revela toda a verdade por trás deste caso que chocou o mundo.
Uma visão independente e imparcial dos factos baseada em fontes policiais e na avaliação de psicólogos clínicos e forenses. Quais terão sido as motivações dos protagonistas? Terá o homem mais velho vivido em terror os útlimos dias? O jovem foi dilacerado pela violência psicológica e pela chantagem?
Morrer em Times Square, 3.º título do
Clube do Livro SIC tem lançamento marcado para o próximo dia
2 de Junho, na FNAC Colombo, às 18h30, com apresentação de Paulo Sargento e Quintino Aires.
«Este livro é uma viagem agitada e apaixonante pelas cabeças de Carlos Castro e de Renato Seabra.»
Paulo Sargento «Um livro sobre a explosão de violência de alguém que se descobre numa situação oposta à imagem que tem dua sua sexualidade.»
Quintino Aires
Sera que o jovem Renato nâo têm direito em se defender? o jovem la porque confessou??? diz a policia, serà que voçes nâo sabem como sao os policias americanos, que fazem falar os mortos quanto mais os vivos, mas ainda niguem sabe o que realmente se passou e voces ja estao a enterrar o jovem, so mesmo em Portugal para tal coisas, espero que nâo sejam catolicos, vindo do sr Hernani pessoa que sempre admirei .....
ResponderEliminarÉ com grande desilusão e tristeza que assisto a esta "palhaçada"... Admirava-o Sr. Hernâni Carvalho, como profissional! Será que não tinha tempo para ganhar mais algum dinheiro extra??? Porque está a fazer isto? O Renato Seabra ainda não foi julgado, NINGUÉM sabe a verdade deste acontecimento trágico! Que verdade é esta? A sua verdade?? É lamentável!! Pela familia, já não peço mais, o Sr. deveria ter tido alguma calma, menos ganância e esperar, esperar ... Lá chegaria a altura certa para escrever um livro sobre o caso!
ResponderEliminarBem já se sabia que havia de aparecer o livro...
ResponderEliminarE este senhor vende o que lhe compram...
ResponderEliminareu acho que o Hernâni carvalho fez bem escrever o livro...o Renato Seabra para mim é o culpado desta historia
ResponderEliminarainda existe pessoas para fazer comentarios PARVOS.
ResponderEliminarATÉ eu se pudesse escrevia outro livro.
agora vem os amigos e a familia dizer que não era gay e coisas do genero.
se matou, matou. agora esta a pagar por o que fez.
quando a cabeça não tem juizo, o corpo e que paga
Eu vou ler este novo livro do sr.Hernâni mas, só acho que ainda é cedo demais para escrever livros de um caso que ainda nem sequer julgado foi... Ganância...?? Será?? E porquê? Não tarda nada estão a fazer um filme... Bom... Isto é a Tuga em que vivemos... Texas
ResponderEliminarRenato estou contigo!
ResponderEliminar... Ideia triste e gananciosa!!! Pior ainda escrever sem ter conhecimento de causa, falsos testemunhos, nao da para acreditar...
ResponderEliminarSr Hernani Carvalho: o Sr quer que se pense que é imparcial mas de imparcial não tem nada. Diz isso para angariar vendas.Afinal o Sr diz que os 2 homens da estoria que conta, estarem motivados cada um pelo seu interesse e o senhor é o 3º homem da historia a fazer o mesmo.De pois de ler a sua jabardice já prefiro a Justiça Americana.Se tivesse sido a Justiça AMERICANA A JULGAR OS PEDOFILOS PROTUGUESES O sR TAMBÉM TINHA AVANÇADO COM UM LIVRO NÃO TINHA? Ganda Hernani!
ResponderEliminarSr Hernani ainda não li o seu livro, mas, acho o tão honesto e imparcial que aposto que verei la escrito: ... e Seabra, perdeu a razão, deixou de saber o que fazia e fez altas brutalidades de tal ordem que não faria se lucido!...mais adiante .."seabra se lucidoia a varanda e mandava o para baixo e ligava aos gritos ao 112 e chorava barba e ranho ter perdido um amigo, ou ia dar um passeio junto as bermas do rio e o CC "caia sem sequer" ...mais abaixo o sr dira de certeza" efetivamente Seabra esta num meio de justiça hostil e é dificil o tribunal aceitar a verdade de que seabra agiu doente!"Apesar de amigo de CC sou um cidadao honesto e não posso pensar outra coisa-assina hernai carvalho.Certo? tá la isto não ta?
ResponderEliminarQue irracionalidade e atitude estresloucada possa. Tudo por causa do lobi guei.
ResponderEliminarQue medo troz de recuar no alcançado pelo lobi. E quem vai pagar o passado injustamente discriminatorio das memorias do lobi é o pobre do Renato.
A dignidade não é isto meus senhores. dignidade e agir em vossa defesa fiz vos eu muitos e muitos anos. Pus me sempre a frente de tudo por o lobi e vejo vos agir desta forma? Estranha forma de lutar...
Existem várias maneiras de se matar uma pessoa.Pode-se matar psicologicamente, e todos os dias há pessoas a matarem outras levando-as à depressão.Este livro é um exemplo disso.O rapaz ainda não foi julgado, já o querem enterrar publicamente e não têm respeito nem por ele e nem pela sua família.É uma falta de respeito e um atentado à dignidade de outrém.Mas que timing é este para se escrever e publicar um livro destes?Deviam era ter vergonha e entregarem os lucros à família para se redimirem de tamanha violência.Sim, porque a vilência não é só física.
ResponderEliminarNão estou a perceber os comentários, quase todos infelizes! Não me digam que um homem de 21 anos é gay, sem saber. E quando quer deixar de ser gay, o que faz??? Realamente é por isto que o país não vai para a frente, não me digam que o Sr. Carlos Castro está morto e a culpa? Se calhar, ainda é do Hernani de Carvalho?????
ResponderEliminarDepois de ler estes comentarios surge-me um também: HERNANI CARVALHO ENTERRA UM ENTERRADO E NUNCA SE PREOCUPOU COM CRIMES NENHUNS PASSADOS EM PORTUGAL. SENHOR HERNANI AQUELA SRA GRAVIDA QUE FOI VIOLADA E O VIOLADOR SAIU ILIBADO NÃO MERECE LIVRO NENHUM DA SUA PARTE? E OS OUTROS CRIMES EM PORTUGAL JA JULGADOS COM SENTENÇAS IDENTICAS? O SENHOR SÓ SE PRONUNCIA SE FOR PARA ENTERRAR UM ENTERRADO MAS TEM QUE SER AINDA POR JULGAR?FAÇA UM FAVOR, DEMITA-SE DE COMENTADOR
ResponderEliminarRESPOSTA AO ANONIMO QUE DISSE :" NAO ESTOU A PERCEBER OS COMENTARIOS QUASE TODOS INFELIZES"
ResponderEliminar1º- O QUE MOVE AS VOSSAS CABEÇA É ACHAREM QUE O RAPAZ TEM K SER CRUCIFICADO NAO VA OS GUEIS TEREM UM RETROCESSO NAS SUAS LUTAS.POIS FIQUE LA DESCANSADO E NAO ENFIE DEMAGOGIAS PELOS OLHOS ADENTRO AOS OUTROS PORQUE ESTE CRIME NAO TEM NADA A VER COM HOMOSSEXUAIS!!! O CC QUERIA ERA JOVENS HETERO VIRGENS DE CONTACTOS PREVIOS C HOMENS E NEM QUERIA NADA C HOMOSSEXUAIS. ISTO NÃO SE REVE NA DIGNIDADE DDOS GAYS! OS GAYS SÃO GENTE SERIA E HONESTA E REFUTA ESTES CONMPORTAMENTOS E A VERDADE É K NUNCA GRAMARAM O CC. PARA QUE AGEM VOCES DESTA FORMA ? ALGUMA VEZ OS HOMOSSEXUAIS VAO PERDER MAIS A SUA DIGNIDADE? ISSO JA PASSOU HA HISTORIA!- POR DEFENSO ACERRIMO DE QUE RENATO SEABRA AGIU POR DOENÇA
bem depois de ler estes comentários fiquei um pouco desiludida com as pessoas pois continua-se a exteriorizar as emoções pessoais de cada um. Em relação ao livro vou comprar e ler e depois disso tirarei as minhas conclusões, factos estes que as pessoas no geral terão de fazer sem se pronunciar, pois por vezes é preferível estar calado do que dizer asneiras.
ResponderEliminarEm relação à culpabilidade do Renato, até prova em contrário é inocente. Se efectivamente existir matéria probatória que o indicie na prática do ilícito de que poderá vir a ser acusado, será bem condenado.
Sr Hernani Carvalho era um grande admirador do seu trabalho, mas depois disto tudo, vi realmente quem era vossa e que vossa realmente nao presta, cmo pode dizer a verdade se nem o juiz nem o juri de Nova York ainda sabem?
ResponderEliminarEu tenho a idade de renato seabra, e é assim se realmente ele fez o que o acusao alguma coisa esse gajo "CC" lhe fez de muito grave, e porque que tambem nao escreve um livro da sua vida? envés de se meter na vida dos outros?
pq que nao escreve um livro sobre o amigo de CC que sabia tudo sobre ele e afinal nao sabia nada
pq q nao escreve um livro sobre a familia e amigos do CC que fizeram uma coisa ilegal e nao sao condenados?
ainda dizem que a justiça americana é das melhres do mundo? issop é para rir pq q o ex-Presidente do FMI nao esta preso? esta num hotel de luxo em que os policias q o vigiam esses sim estao presos?
E em relaçao a alguns comentarios que li aqui, a pessoas q escrevem por escrever e que deus lhes pague com a mesma moeda, pd ser q um dia tenham um filho...
RENATO SEABRA estou cntg
ESTAMOS A VIVER NUM MUNDO CHEIOS DE LOUCOS . QUEM SOMOS NOS PARA ACUSAR QUEM OU JULGARMOS OS OUTROS QUANDO TODOS SOMOS CULPADOS POR UMA COISA OU OUTRA NO NOSSO DIA. DEIXEM PASSAR O TEMPO TODO O VENTO LEVA E ESQUEÇE COMO TEM SIDO SEMPRE EM TODOS OS TEMPOS .VIVEMOS ÁS VEZES LADO A LADO COM CRIMINOSSOS MAIS PERIGOSOS E TEMOS QUE ACEITAR , PORQUE NAO ACEITAR O QUE ACONTECEU , AFINAL SO LA ESTAVAO OS DOIS E O QUE ESTARA POR TRAZ?NINGUEM PODE DAR VIDA ALGUEM QUE PARTIU MAS OS QUE FICAM TALVEZ TENHAM UM POUCO DE PERDAO . CRISTO TAMBEM PERDOU,QUEM FEZ ESTE ACTO LOUCO NAO SABIA O QUE FAZIA TALVEZ ESTIVESSE POSSUIDO POR FORÇAS MÁS.ALGUEM QUE JA PARTIU JA NAO SOFRE MAIS MAS QUEM CA FICA O CASTIGO É PIOR QUE A CRUZ E COROA DE ESPINHOS QUE DEUS CARREGOU NA SUA HORA,QUE ELE TENHA COMPAIXAO DESTE JOVEM E O AJUDE.
ResponderEliminarDesculpem mas não vou comentar muito mas um deles teve a culpa por isso alguem teve de pagar nao digo mais nada pensem o que quiser.
ResponderEliminarDe tudo o que observo desse suposto senhor "comentador", somente posso concluir que trata-se de alguém arrogante,com ego maior que o cérebro e duma imensa falsidade nos supostos comentários "independentes" que mete nojo, basta-nos o mínimo de perspicácia para perceber que o infeliz não conseguiu ter sucesso noutra maneira de ganhar dinheiro,portanto sem capacidade para mais....vive às custas da "desgraça mediática" alheia....sabe...deveria começar a explorar também a podridão de sua vida hipócrita...então....o nome do autor do tal livro deveria ser: "PEQUENO SENHOR ABUTRE"
ResponderEliminarBoa noite a todos!
ResponderEliminarAcabei de ler o livro do Sr. Hernani!
Ao ler todas estas barbaridades, não posso virar costas sem deixar o meu comentário.
Pelo que li no livro, ninguém acusa ninguém!
É dado a conhecer ao leitor (para quem não conhece) um pouco da vida e da personalidade de cada pessoa (Castro e Seabra), fala na violencia entre homossexuais,como funciona a lei em Nova York, as expressões faciais do Renato (neste caso é o Renato, poderia ser o Carlos Castro), fala de como o advogado do Renato está a tentar diminuir a pena, de como o MP está a tentar condená-lo o mais penoso possivel, dá a conhecer quem é quem (advogado, MP, Juíz etc...), do estado mental em que se encontra o Renato, das cinzas ILEGAIS deixadas num gradeamento do metro, quem deu esta autorização etc, etc, etc...
Na minha humilde opinião, acho que antes de deixarem aqui os vossos barbaros comentários, leiam o livro e ao lê-lo sejam imparciais e vão conseguir compreender melhor o que lá está escrito. É tão facil "achincalhar" as pessoas!!!!!
Acreditem que não têm mais pena do Renato do eu, porque um morreu e o outro tem a vida destruida aos 21 anos, seja qual for a sentença, este rapaz vai ter uma vida bem diferente da nossa. Acreditem!
Obrigado pelo seu comentário, .de facto demonstra valor ao livro, que sinceramente considero que o tenha!
ResponderEliminareu li o livro e realmente o hernai carvalho sabe bemque não tem geito nenhum para escrever.Vai num tema como pe a ida a Madrid e estamos a ler esse passeio e no meio da conversa começa a relatar o crime e de seguida volta a ida a Madrid. Varias vezes se sente que não é sempre a mesma pessoa a escrever, ou se for, ainda é pior pois denota diferentes maneiras de ser do "escritor".Depois tem algumas "asperezas manhosas" contra o Renato, como aliás não é de estranhar, ao que já nos habituou na tv, la tenta vender o livro com as tais imparcialidades a dar depoimentos de peritos médicos de que o Renato agiu sob psicose aguda. Se foi vamos tratar o rapaz.Não faria aquilo se não fosse comandado pela doença. O primeiro surto de psicose pode ser fatal para quem viva com a pessoa ate pode ser pai ou mãe. felizmente apesar de, a vitima foi quem o descompensou. vamos estar quietos. sabemos como é a justiça americana. Hernani decididamente não é grande comentador.Insegurança naquele livro...é muita...
ResponderEliminarainda não o li, mas parece que estarei de acordo com os comentários no que diz respeito á parte "de quem tem a culpa"...á certo que ninguem é melhor do que ninguem para poder assumir uma posição de "julgar" a outra pessoa só pelos factos, quase que exigindo que sejamos "imparciais"...seja o que for que o tribunal decidir, o jovem renato deveria ser julgado da forma mais sensata e justa possível...
ResponderEliminarAcho o livro muito interresante.
ResponderEliminar