"O Dilema de Shakespeare" de Harry Turtledove

Disponível a 6 de Maio


Autor: Harry Turtledove
P.V.P.: 18,85 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 9789896373429
Nº de Páginas: 480
Dimensões: 155 x 225 mm
Colecção: -
Editora: Saída de Emergência


Sobre a obra:

O que aconteceria se a Invencível Armada fosse realmente invencível?

Em 1588, a Invencível Armada de Filipe, rei de Espanha e Portugal, zarpou de Lisboa para conquistar Inglaterra. Mas uma série de tormentas e o génio de Francis Drake desbarataram-na, salvando assim Inglaterra. O que aconteceria se essas tormentas nunca tivessem acontecido e Francis Drake não tivesse a sorte do seu lado? É isso que descobrimos neste fabuloso romance de Harry Turtledove. Onde dez anos depois do desembarque dos espanhóis, os ingleses vivem subjugados pela inquisição que atira os heréticos para a fogueira. William Shakespeare é apenas mais uma vítima. Não tendo qualquer interesse na política, a sua paixão é escrever para o teatro onde as suas palavras provocam gargalhadas e lágrimas na população oprimida. Mas agora é dada a Shakespeare a oportunidade de escrever a sua maior obra... Um drama que incite os ingleses a levantarem-se contra os opressores e a mudar o curso da história.


Sobre autor:
Harry Norman Turtledove nasceu em Los Angeles, California, a 14 de junho de 1949. Desistiu no decorrer do seu ano de caloiro da Universidade de Caltech, e de seguida frequentou a Universidade UCLA, onde em 1977 recebeu o doutoramento em história Bizantina. A sua tese de doutoramento tinha por tema "Os sucessores imediatos de Justiniano: Um estudo do problema persa e da continuidade e mudança em assuntos seculares internos, no período tardio do império romano durante os reinados de Justiniano II e Tiberio II (A.D. 565 - 582)."

No ano de 1979, Turtledove publicou os seus dois primeiros livros "Wereblood" e "Werenight" sob o pseudónimo de "Eric G. Iverson". Mais tarde viria a explicar que o seu editor da Belmont Towers achou que as pessoas não iriam acreditar que o verdadeiro nome do autor era "Turtledove" (tartaruga-pomba) e sugeriu um nome mais nórdico. Continuou a usar o pseudónimo "Iverson" até 1985 quando publicou "Herbig-Haro" e "And So to Bed" com o seu verdadeiro nome.

Nos anos 80, Turtledove trabalhou como escritor técnico para o "Los Angeles County Office of Education". Em 1991, deixou o LACOE e dedicou-se inteiramente à escrita. De 1986 - 1987, trabalhou como tesoureiro no "Science Fiction Writers of América."

É casado com Laura Frankos, escritora de livros de mistério e têm três filhas: Alison, Rachel e Rebecca. O seu cunhado é o escritor de fantasia Steven Frankos.

Em 1990 Turtledove venceu o Homer Award for Short-Story com "Designated Hitter", Em 1993 o John Esthen Cook Award for Southern Fiction com "Guns of the South", e o Hugo Award for Novella em 1994 com "Down in the Bottomlands". "Must and Shall" Foi nomeado para o Hugo Award e para Nebula Award 1996 e recebeu uma menção honrosa do "Sidewise Award for Alternate History" em 1995. Também o livro "The Two Georges" recebeu uma menção honrosa do "Sidewise Award for Alternate History" em 1995. "The Worldwar series" recebeu uma menção honrosa do "Sidewise Award for Alternate History" em 1996. Em Agosto de 1998 Turtledove foi nomeado honorário (honoris) Kentucky Colonel enquanto convidado de honra em Rivercon XXIII em Louisville, KY.

Prémio:
Hugo Best Novella winner (1994) : Down in the Bottomlands
Hugo Best Novella nominee (1996) : Must and Shall
Nebula Best Novellette nominee (1997) : Must and Shall
Nebula Best Novel nominee (1999) : How Few Remain
Hugo Best Novella nominee (2000) : Forty, Counting Down

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem