Opinião: "Contagem Decrescente" de Ken Follett


Autor: Ken Follett
P.V.P.: 19,00 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 9789724620169
Nº de Páginas: 488
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Casa das Letras
Espionagem e suspense em plena Guerra Fria.

Sobre a obra:
1958: A Guerra Fria está no auge, os Soviéticos ultrapassam os Americanos nos primeiros passos da corrida para a conquista do espaço. Claude Lucas acorda, uma manhã, na Union State de Washington. Vestido com roupas de vagabundo, está afectado por uma amnésia que o impede de se recordar, entre outras coisas, do seu estatuto profissional. Acontece que ele é uma personagem central do próximo lançamento do Explorer I, um foguetão do exército dos EUA. Anthony Carroll, agente da CIA e velho amigo de Lucas, anda a seguir o caso. E convém-lhe que a amnésia não passe tão depressa…
Com o seu habitual sentido de suspense, Ken Follett regressa às atribulações do thriller político. Contagem Decrescente, um livro emocionante que vai surpreender os próprios fãs do autor, é um bestseller internacional.

Sobre autor:
Ken Follett, nasceu a 5 de Junho de 1949, em Cardiff, Wales. Formado em filosofia, é um autor de grande sucesso, que vê os seus livros darem regularmente origem a filmes ou séries televisivas. A sua primeira obra foi publicada em 1978 sob o título Eye of the Needle, um thriller que venceu o Edgar Award e deu origem a um filme. O seu próximo projecto será a muito aguardada sequela de Os Pilares da Terra. O espólio de Ken Follet está armazenado numa colecção exposta na Saginaw Valley State University, nos Estados Unidos e inclui notas, esboços, manuscritos e correspondência. Follett é um grande apreciador de Shakeaspere e um músico amador.

Opinião:
Devo confessar que este foi o primeiro livro que li do autor, sendo também verdade que já tenho os outros títulos deles mas que ainda não li, apesar de ter apostado nele pela crítica que ia vendo.
Vou começar a afastar das minhas opiniões os "resumos" da obra e focar-me em algo mais específico, numa review sem recorrer a história em si.
Esta obra tem uma cronologia muito bem estruturada e com 2 acontecimentos em paralelo, o passado e o presente, se assim lhe pudermos chamar. Nestes vamos conhecendo as personagens e o que estava por trás delas no seu passado e como se criou este enredo, é verdade que sem este espaçamento temporal a ser narrado em paralelo muita coisa ficava sem resposta.
As personagens são completas, considero que os detalhes delas são os suficientes e as suas descrições também, para que retratemos na nossa mente. O tempo da acção é curto mas bastante completo, com bastante acção e momentos rítmicos.
Todos os detalhes em torno da acção são bem completos, fazem um cenário completo e rico na nossa mente, até detalhes em certos momentos são excelentes. O conhecimento demonstra um domínio em pleno na área.
A escrita é muito simples, muito envolvente e muito cativante mesmo.
É sem dúvida um excelente autor, com uma escrita que nos hipnotiza.
Recomendo sem dúvidas algumas, este e espero em breve puder ler os outros, para vos dar o meu parecer, mas confesso que parto para eles com enormes expectativas.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem