Opinião: "O Meu Verão Com Gatsby" de Danielle Ganek

Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Marcador

Duas irmãs, um Verão idílico e um livro que poderá mudar o futuro de ambas.

Duas irmãs,um Verão idílico e um livro que poderá mudar a vida de ambas. Um livro de festas fantásticas, ligações amorosas intensas e um elenco de personagens excêntricas. Um romance cativante sobre a força dos laços familiares e a magia do passado. O Livro-Cassie é uma jornalista determinada, com pés bem assentes na Terra; Peck, por sua vez,é uma actriz que vive com a cabeça nas nuvens. Na verdade, a única coisa que parecem ter em comum é a casa de praia decrépita que lhes foi deixada pela querida tia Lydia, nos Hamptons . As irmãs decidem passar um ultimo Verão juntas na casa de praia, antes de decidirem o seu futuro e o da herança. Munidas apenas por uma determinação pouco firme, do conselho de alguns vizinhos excêntricos e da vontade expressa de Lydia para procurarem "algo extremamente valioso" dentro de casa, as jovens têm de decidir não apenas o que fazer com a propriedade, mas -principalmente, o que fazer com a sua própria vida. Enquanto se interrogam se o "tesouro" será um quadro de Jackson Pollock ou a primeira edição do livro O Grande Gatsby, as diferentes personalidades de Cassie e Peck entram em conflito. À medida que o mês de Julho avança, sucedem-se as festas, os passeios e vários encontros e desencontros entre as irmãs até que ambas são forçadas a encerrar de vez com o passado.

Opinião:
Cassie e Peck, duas irmãs que decidem passar o último verão juntas na sua casa de praia herdada da Tia Lydia, nos Hamptons, antes de decidirem que rumo dar as suas vidas e aos seus bens a dividir por ambas. Neste verão organizam e vivem imensas festas, passeios e encontros. Também o amor e outros valores, tais como amizade, família e outros, são presentes na obra.
O livro, apresenta-nos duas irmãs que bastantes diferentes, mas que acabam por se aproximar após a morte da tia, num último verão conjunto, indo ao encontro daquilo que a tia queria, algo de muito valor que tem na casa da Tia, que poderá ser entre livros, peças de arte ou mesmo um segredo escondido, tudo na casa que lhes deixara e onde passavam as férias de verão em criança. Tal como considerei após alguns capítulos e suspeitei o que de valioso havia na casa, era o que eu suspeitava. As personagens são todas elas interessantes, Cassie é a nossa narradora que nos conta toda a história. Os diálogos intercalados entre as óptimas descrições, tornam que o livro seja interessante e não maçudo.
O enredo da obra é bastante interessante e cativa o leitor, pois trata-se de uma história fresca e jovem. Fresca porque é de verão e ele está a chegar, além do mais este seria mesmo um bom livro para as noites quentes ao ar livre e ler. A escrita é simples e, mais uma vez, dou valor ao tamanho da fonte da letra dos livros do Clube do Autor, que me deixa bastante agradado e satisfeito, é grande e com bom espaçamento, o que não requer um esforço para ler o tamanho micro das letras que outros utilizam.
Obrigado por mais uma excelente obra Clube do Autor / Marcador. :)