"A Paixão de Araci" de José Marques Vidal - Clube dos Livros

"A Paixão de Araci" de José Marques Vidal


Autor: José Marques Vidal
P.V.P.: 15,90 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 332
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Oficina do Livro

Romance histórico passado nas guerras peninsulares. De crista abatida, os franceses abandonam Portugal. O país renasce. E o amor fala mais alto do que o sangue!

Sobre a obra:
Tendo por pano de fundo a terceira invasão napoleónica e a acção nela desempenhada pelas milícias portuguesas, os caminhos de Daniel e João do Préstimo cruzam-se com os de Manelzinho, capitão-mor de Moimenta da Beira.
Abalado pela morte prematura de Margarida e com um filho pequeno nos braços, João Préstimo vê-se envolvido na paixão avassaladora de corpo e alma que o une a Araci, princesa e escrava trazida para Portugal por um senhor poderoso. Dona de uns misteriosos olhos e de outros não menos perturbantes encantos, só na companhia de João a brasileira se sente liberta a dona de si própria.
São eles as principais personagens das aventuras guerreiras e amorosas que entretecem este romance, em que há lugar para o calor da paixão, a coragem do desespero e a solidariedade dos homens.

Sobre autor:
José Marques Vidal nasceu em Lamas do Vouga, Águeda, em Outubro de 1930. Licenciado em Direito, a sua vocação profissional ditou uma carreira jurídica inesgotável.
Juiz conselheiro do Supremo Tribunal Administrativo, ocupou, entre outros, os cargos de vice-procurador geral da República, secretário-geral do Ministério da Justiça, director-geral da Justiça e da Polícia Judiciária.
Foi agraciado com o grau de Grande Oficial da Ordem Militar de Cristo.
A par da carreira de magistrado, sempre dedicou muito do seu tempo a outra grande paixão: a caça.
Prova disso é o livro Estórias Bem Caçadas, publicado em 2002 com a Oficina do Livro.
É autor de obras de carácter jurídico e de livros em que a ficção e a realidade se cruzam, como Real República Prá-Kis-Tão – Memórias de Coimbra, Casos de Tribunal, Da Rosa com Amor. O Amor em Armas foi o seu primeiro romance.
"A Paixão de Araci" de José Marques Vidal "A Paixão de Araci" de José Marques Vidal Reviewed by Clube dos Livros on maio 18, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.