Opinão: "O Assédio" de Arturo Pérez-Reverte



mais informação acerca do livro neste
link

Opinião:
Cádis, 1811. Nas ruas da mais liberal cidade europeia trava-se uma batalha muito singular. Jovens mulheres são encontradas mortas. E em cada lugar, momentos antes da descoberta do cadáver, explode uma bomba francesa. Na obra espera-nos uma mistura de mistério que ocorre e aterroriza as ruas de Cádis, com cenários de ataques por parte de exércitos de Napoleão.

As personagens em si, são diversas e bastante diferentes, sendo duas as de mais destaque no decorrer da obra, Tizón e Pepe Lobo, contudo todas as personagens têm pontos mais interessantes que outras, sendo um pouco equilibrado no geral, não havendo uma super-personagem. As vidas e histórias delas cruzam-se ao longo do livro em certos momentos. As personagens são no global, interessantes e bem introduzidas no enredo. Como componente policial, não introduz nada de extraordinário, contudo terá de ter em conta a época e tudo o que envolve. Este romance histórico, não foi tão empolgante quanto imaginava ser a início, mas de qualquer forma resultou. A complexidade da escrita e descrição detalhada dos locais, acabava por abafar um pouco os pontos que poderiam ser considerados altos, mas não perde a qualidade da obra, nem deixa mesmo de ser considerada uma boa leitura, apesar de extensa.

1 Comentários

  1. eu não consegui ler este livro, com muita pena...mas a verdade é que não estava a entrar na leitura, e como o livro é grandito arrumei para o lado. Mas excelente opinião a tua! Gostei!

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem