"Soberba Escuridão" de Andreia Ferreira

junho 18, 2011


Autor: Andreia Ferreira
P.V.P.: 13,50 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 9789898455147
Nº de Páginas: 256
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Alfarroba

Sobre a obra:
"Quando o relógio pisca as doze horas intermitentes, Carla recebe no seu quarto uma visita indesejada. A partir daí, todo o seu mundo desmorona e a solidão e o medo encarregam-se de a arrastar para um estado deprimente que só um desconhecido parece compreender.
Cega de paixão, nega as evidências de que o seu novo amor é mais do que um rosto angelical. Ele esconde segredos que a levarão para perigos que parecem emergir das profundezas do inferno."

Sobre autor:
Nascida e criada em Braga, Andreia Ferreira escreveu o seu primeiro conto aos 12 anos. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Europeias na Universidade do Minho e administra desde Junho de 2010 o blogue dedicado a livros http://d311nh4.blogspot.com/.

“Soberba Escuridão” é o seu primeiro romance.

Imprensa:
Se fosse no estrangeiro teria inúmeras portas abertas e seria um sucesso enorme instantâneo. Criar-se-iam clubes de fãs com números enormes e, quem sabe, far-se-iam filmes e franchisings. Além de um bom enredo tens boas palavras, bem escolhidas, e às vezes isso é o mais difícil. Dar substância a uma história sem se ser pretensioso, nem aborrecido, nem maçador.
Célia Loureiro em http://castelos-de-letras.blogspot.pt/2012/05/31-ferreira-andreia-soberba-escuridao.html

Está na minha secção de favoritos. Devia ter toda a publicidade possível e devia tornar-se bestseller simplesmente porque, ainda por cima agora que o governo está naquela de "comprem o que é português porque o português é bom", este é talvez o melhor exemplo do que o fantástico português tem para oferecer porque... é uma história portuguesa.
Diana Tavares – Autora de “A donzela sagrada”

Gostei particularmente da Andreia ter conseguido ser um pouco cruel e até mais explícita do que o esperado em alguns momentos. Pelo menos são poucos os autores portugueses que num primeiro livro se arriscam assim e por isso ela ganhou bastantes pontos em relação à minha leitura.
Sofia Teixeira em http://branmorrighan.blogspot.com/2011/11/opiniao-soberba-escuridao-de-andreia.html

São fãs da saga Crepúsculo? Soberba escuridão é melhor!
Adoa Coelho – Autora de “Ups! Engoli uma estrela

Um bem haja a Alfarroba Edições que está de parabéns por ter apostado nesta escritora e mostrar que em Portugal existem bons escritores e que não é só no estrangeiro que se encontra uma boa história de fantasia!
Sandra Sousa em http://milestrelasnocolo.blogspot.com/2011/10/soberba-escuridao-andreia-ferreira.html

Três palavras para esta obra: uma excelente estreia!
Marta Castro em http://dmagia.blogspot.com/2011/09/opiniao-soberba-escuridao.html

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook